Ativista LGBTI+ promete ação e Neymar pode ser preso por homofobia

Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal reconheceu, em junho de 2019, que a discriminação por orientação sexual e de identidade de gênero é crime.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ativista gay Agripino Magalhães afirmou em suas redes sociais que vai acionar na Justiça o atacante Neymar por crime de homofobia, após o vazamento de um suposto áudio em que o atacante chama Tiago Ramos , namorado de sua mãe, de “viadinho”. As informações são do Extra. 

“Os meus advogados irão oficializar denúncia crime contra o jogador Neymar Júnior, e seus “parças” pelo crime de homofobia, incitação ao ódio e ameaça de morte de um LGBTI+ !”, escreveu em seu Facebook.

Em áudios divulgados na última semana, que dizem a respeito de uma briga entre a mãe de Neymar, Nadine Gonçalves, e o modelo Tiago Ramos, o atacante da seleção brasileira, em conversa com seus amigos, diz que o rapaz é “viadinho” e de “dá o c.. do c…”. Em resposta, um de seus colegas fala: “Vamos matar, enfiar um cabo de vassoura no c… dele”.

L'Equipe / Reprodução

Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal reconheceu, em junho de 2019, que a discriminação por orientação sexual e de identidade de gênero é crime. A pena pode ser de um até três anos de prisão, além de multa. Já a propagação de ato homofóbico em meios de comunicação pode elevar a pena a cinco anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES