Ator Sérgio Hondjakoff é transferido de clínica de reabilitação em Sorocaba

Ator havia se internado de forma voluntária em uma clínica de Sorocaba (SP) no dia 11 de junho. Instituição para onde artista foi transferido não foi divulgada.

ator | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Sérgio Hondjakoff foi transferido do Instituto de Dependência Química de Sorocaba (SP) na tarde desta quarta-feira (6). O artista havia iniciado o tratamento contra dependência química no local no dia 11 de junho, de forma voluntária.

Sérgio Hondjakoff foi transferido de clínica de reabilitação em São Paulo

De acordo com o diretor do local, Denis Marcelo de Carvalho, o ator foi levado pelo o ex-Polegar Rafael Ilha por volta de 13h, com autorização da mãe dele. A instituição para onde o artista foi transferido não foi divulgada.

O diretor do instituto em Sorocaba informou que o tratamento dele deveria ter uma média de três a quatro meses. 

Sérgio Hondjakoff é conhecido por fazer o personagem Cabeção na novela "Malhação", da TV Globo.

Internação

Um dos responsáveis pela internação do ator em Sorocaba foi Rafael Ilha. Pelo telefone, o ex-Polegar explicou que se sensibilizou com o vídeo que viralizou nas redes sociais no qual o ator ameaçou o pai.

Rafael detalhou que pediu ajuda para uma amiga e que entrou em contato com a mãe do ator. Em seguida, ligou para Sérgio e conversou por aproximadamente 40 minutos com ele até convencê-lo de iniciar um novo tratamento contra a dependência química.

"Quem nunca passou por isso tem uma visão quando vê aquele vídeo [da ameaça ao pai]. Para a gente que passou, para as famílias que passam por isso, é uma outra visão. Eu vi como um pedido de socorro também. Conversei muito com ele, até convencê-lo a vir para cá", diz Rafael, que também teve envolvimento com drogas e precisou ser internado para tratamento.

Segundo o ex-Polegar, um colega que estava no Rio de Janeiro, onde o ator mora, também conversou pessoalmente com ele. Depois disso, todos os procedimentos foram iniciados e uma equipe da clínica sorocabana foi até o Rio de Janeiro para buscar o ator e trazê-lo para o interior paulista.

Hondjakoff chegou a gravar um vídeo antes da internação no qual disse que estava bem. Ele também pediu desculpas ao pai pelas ameaças que fez.

'Vício maligno'Ator posou ao lado da mãe em restaurante Em entrevista, a mãe de Hondjakoff informou que a família tinha muita esperança de que o tratamento contra a dependência química fosse dar certo.

"Meu filho é dependente químico há 16 anos e já teve dez internações em clínicas. Dessa vez, vai dar certo e, se Deus quiser, será a última internação do meu filho. Ele vai vencer, assim como muitos já venceram esse vício maligno", relatou Carmen Lucia Hondjakoff.

Carmen também agradeceu a Rafael Ilha. "Ele socorreu meu filho e a minha família quando a gente mais precisava e conseguiu uma clínica", explicou.

Resgate em 2021

Em agosto do ano passado, Sérgio Hondjakoff esteve entre os 46 pacientes resgatados de uma clínica de reabilitação pela Polícia Civil e pelo Ministério Público em Pindamonhangaba (SP).

Denúncias apontaram que internos eram mantidos no local contra a vontade, além de serem isolados do contato com as famílias e pagarem valores entre R$ 800 e R$ 1,2 mil para uma alimentação de baixa qualidade.

Inicialmente, Sérgio disse que não estava entre os pacientes resgatados, mas depois admitiu que mentiu na tentativa de proteger o filho.

A dona da clínica foi presa dias depois e levada para a Penitenciária Feminina II de Tremembé (SP). Ela foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público. Além dela, dois funcionários chegaram a ser presos no dia da ação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES