Bomba: SBT denuncia Globo e ameaça reprise de “A Favorita”, entenda o caso

O embate entre Globo e SBT, que por si só já daria uma boa trama, ganhou um novo capítulo por causa das novelas que ambas as emissoras

A Favorita | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O embate entre Globo e SBT, que por si só já daria uma boa trama, ganhou um novo capítulo por causa das novelas que ambas as emissoras costumam reprisar à tarde. Acontece que, de acordo com documentos, a empresa de Silvio Santos denunciou a concorrente pela atual transmissão do sucesso "A Favorita", alegando que algumas cenas que vão ao ar são impróprias para a faixa vespertina.

Órgão do Ministério da Justiça responsável pela classificação indicativa dos programas de televisão, o DPJUS (Departamento de Promoção de Políticas de Justiça) mudou o selo da obra de João Emanuel Carneiro de "não recomendada para menores de 12 anos" para "imprópria para menores de 14 anos".

Quando a Globo recorreu, o DPJUS teria ameaçado aumentar essa restrição para 16 anos, o que impossibilitaria a novela de continuar no mesmo horário, uma vez que isso significa que a produção contém alto teor de nudez, sexo, violência e palavrões. A denúncia do SBT tem um motivo: os folhetins mexicanos e outras atrações estão na mira dos mais conservadores e há algum tempo a emissora tem tido dificuldades para mantê-los na grade. 

A denúncia do SBT tem um motivo: os folhetins mexicanos e outras atrações estão na mira dos mais conservadores e há algum tempo a emissora tem tido dificuldades para mantê-los na grade.

 "Após recebermos constantes ofícios referentes à reclassificação etária de conteúdos exibidos pelo SBT, recebemos um questionamento de nossa Diretoria de Programação sobre conteúdos exibidos em outras emissoras, como, por exemplo, a novela 'A Favorita', da Rede Globo, classificada como 12 anos, porém, possui elementos claros de 14 anos", diz um e-mail enviado pela empresa ao órgão do governo.

"O SBT busca sempre estar de acordo com as exigências do MJ e, mesmo quando há divergências e recebemos os ofícios, fazemos as devidas alterações dentro do prazo estipulado. Porém, notamos que outros veículos não sofrem o mesmo monitoramento", conclui a emissora. Vale destacar que a Globo teria achado o desfecho injusto, uma vez que a versão analisada foi a original, e não a edição atual, mais leve. Fonte: Yahoo

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES