Cássio Gabus Mendes fala da morte de seu tio, o ator Luis Gustavo

Sobrinho conta que recebia dicas de atuação do tio e que chegaram a morar juntos no Rio de Janeiro

Cassio Gabus Mendes | Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Encontro desta segunda-feira, Fátima Bernardes abriu o programa homenageando Luis Gustavo. O ator morreu no último domingo, 19/9, aos 87 anos, após lutar contra um câncer no intestino. A apresentadora conversou ao vivo com Cássio Gabus Mendes, que é sobrinho do ator. 

Cassio Gabus Mendes falou sobre a perda do tio

Desabafo

"Tive o privilégio de conviver durante a minha vida inteira com ele, nos momentos de carreira inclusive, a gente dividindo um estúdio, um apartamento no Rio no meu começo de carreira. Isso foi na época de Ti-Ti-Ti, na primeira versão, em 85. Mas desde 1982, no primeiro trabalho que eu fiz na TV Globo, Elas por Elas. A gente tinha uma convivência de família", contou Cássio, que completou:

No Encontro desta segunda-feira, Fátima Bernardes abriu o programa homenageando Luis Gustavo. O ator morreu no último domingo, 19

"Uma lição de vida que tive com ele. Era um professor, tinha um amor pela vida muito grande. Não tinha tempo ruim com ele. Tinha carisma, alegria."

A apresentadora conversou ao vivo com Cássio Gabus Mendes, que é sobrinho do ator. 

Sobrinho e Tio

O sobrinho também falou que Luis Gustavo o ajudava no começo da carreira dando dicas de atuação: 

"Ele me deu dicas, claro. No nosso trabalho, tem troca. Quando a gente está atuando, é fundamental você ter essa troca. Quando você tem um parceiro de trabalho com uma capacidade, um talento desse tamanho, isso quando você está iniciando uma carreira, isso te facilita muito."

"Ele foi um gigante. Atuando, para a gente, ele é muito importante e foi fundamental na minha carreira, a vida inteira, sempre me ajudou muito, sempre conversando, trocando ideia, sempre foi especial."

O sobrinho também falou que Luis Gustavo o ajudava no começo da carreira dando dicas de atuação

Cássio Gabus Mendes afirmou que o tio era apaixonado pela profissão e gostava de acompanhar os colegas de trabalho. 

"Um ponto marcante, ele tinha um amor pela profissão dele, pelo trabalho dele. Era um profissional de um tamanho muito grande, um respeito pela profissão muito grande, um estudioso, um admirador dos outros colegas, acompanhando sempre. Esse volume, essa força, essa paixão que ele tinha era muito bonito."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES