Corpo de Fernanda Young é enterrado; celebridades lamentam a morte

Uma das mais reconhecidas autoras, Fernanda Young escreveu grandes produções na Globo, como a série 'Os Normais' e 'Shippados'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ATUALIZADO ÀS 18H

Corpo de Fernanda Young é enterrado em SP

O corpo de Fernanda Young foi enterrado na tarde deste domingo (25) no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 17h . A atriz, escritora, roteirista e apresentadora de TV morreu na madrugada deste domingo (25) em Minas Gerais.  A autora de séries de sucesso, como "Os Normais", "Minha Nada Mole Vida", "Os Aspones" e "Shippados", teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca. 

Foto: Reprodução/TV Globo

A atriz estava no sítio da família em Gonçalves (MG), quando passou mal. Ela tinha asma desde a infância. Fernanda foi levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, ela foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53. 

Foto: Reprodução/TV Globo

Fernanda deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos; Catarina Lakshimi, de 10 anos; e John Gopala, também de 10 anos. 

Celebridades lamentam a morte da atriz e escritora Fernanda Young

Escritora, roteirista, apresentadora e atriz Fernanda Young morreu aos 49 anos em Minas Gerais, neste domingo, 25/8. Ela escreveu grandes produções na Globo, como as séries Os Normais, Minha Nada Mole Vida, Vade Retro, e, mais recentemente, Shippados - série exclusiva do GloboPlay, ao lado do marido, Alexandre Machado, que confirmou a notícia da perda: "Foram complicações respiratórias depois de uma crise de asma." As informações são do GShow.

Estevam Avellar/Globo

Em seu último post nas redes sociais, ela publicou foto do sítio onde estava e escreveu:

"Onde queres descanso, sou desejo."

Colegas de profissão e amigos lamentaram a notícia. Confira as homenagens:

Tatá Werneck

A atriz e apresentadora é protagonista de Shippados. Nas redes sociais, ela fez uma longa homenagem a autora:

"Quando fui chamada para fazer Shippados, com texto de Fernanda Young e Alexandre Machado entrei em êxtase. Encantada com um olhar observador crítico, engraçado, comprometido e ordinário. Que capacidade imensa de captar o comum e transformar em arte. Então Fernanda me disse que as coisas absurdas que Rita (personagem de Shippados) vivia, eram inspiradas em algumas das suas questões pessoais reais. E assim nos aproximamos. [...] Em 49 anos você fez coisa demais. E como você mesma disse num texto há pouco tempo: sua jornada está longe de terminar. E ela continuará. Tuas palavras estão fortes. Sua imagem. Sua autenticidade. Sua potência. Deixo meu carinho inútil perto dessa dor pro querido Alexandre Machado e pros seus filhos e filhas tão doces que conheci."

Luis Lobianco

O ator também está na série:

"Ganhei e perdi uma amiga. Que sentimento horrível. Te amo."

Giovanna Lancellotti

Giovanna Lancellotti fez participação em Shippados:

“Eu estou em paz. Me dei conta de que não sou eu quem sai perdendo nessa história. Ponto pra mim. Rumo ao zero absoluto. Zerar todo e qualquer sentimento. Me esvaziar pra encher de novo depois, com sentimentos fresquinhos como a primavera.” Palavras de uma grande escritora, atriz, apresentadora. Mais que isso. Gênia, questionadora, poeta, artista brilhante. Ganhei o presente de fazer a série Shippados, escrita por essa mulher incrível que marcou tantas vidas com seus trabalhos! Sempre despertando o pensamento e estimulando a inteligência das pessoas, trazendo a leveza e o cômico pra questões da nossa sociedade que merecem reflexão! Meus mais sinceros sentimentos à família e a todos os amigos e admiradores!"

Fernanda Nobre

Fernanda Young ainda estava preparando o espetáculo Ainda Nada de Novo ao lado da atriz Fernanda Nobre. A peça iria estrear em setembro deste ano.

"Só pode ser mentira, só pode. Que dor, que dor... essa artista insubstituível, linda e de uma generosidade inacreditável."

Fernanda Torres

"Ainda bem que escrevi para dizer o quanto havia gostado de Shippados. Foi a última vez que nos falamos, e foi bom, bonito, carinhoso."

Alexandre Nero

"Muita luz para os familiares e amigos."

Letícia Spiller

"A vida é um sopro! Deus chamou um ser humano como ela, guerreira do sagrado feminino e da liberdade."

Ingrid Guimarães

"Fernanda... mal sabia eu que aquela tarde inteira conversando com você pro meu programa Viver do Riso seria uma despedida."

Bruno Gagliasso

"Dias difíceis......."

Fábio Porchat

"Obrigado por colocar num papel toda sua maluquice."

Preta Gil

"Sou apaixonada por ela, minha eterna crush, quando a via minha perna tremia."

Letícia Colin

"Que mulher... obrigada."

Nathalia Dill

"Sem palavras."

Lilia Cabral

"Inteligente, divertida, sincera, grande autora, atriz, apresentadora."

Marcos Veras

"Você ainda tinha muito pra oferecer. Uma grande pena. Obrigado pela sua arte."

Marcelo Serrado

"Era fã de tudo dela e fomos colegas na escola de teatro."

Cláudia Ohana

"Ah, Fernanda, sentiremos sua falta!"

Padre Fábio de Melo

"Vou sentir muita falta das nossas longas conversas."

Walcyr Carrasco

"Menina talentosa, de humor ácido e de tantos trabalhos excepcionais."

Serginho Groisman

"Seu humor e sua inquietude nas obras ficaram marcadas."

Zeca Camargo

"Se não éramos exatamente amigos, sabíamos que éramos admiradores mútuos."

Zezé Motta

"Descanse em paz, bruta flor Fernanda."

Daniela Mercury

"Destemida, inteligente, falava de tudo. Uma humanista, uma mulher de coerência e clareza fundamentais nos dias de hoje. A perda é gigante! Sentimos muito do lado de cá. Um beijo carinhoso da minha família para as crianças e pro Alexandre."

Felipe Andreoli

"Fiquei triste com a morte da Fernanda Young. Tive poucas oportunidades de estar com ela. Uma dessas foi num trabalho em que escolheram pessoas bacanas em suas áreas para debater o mundo, a vida e tecnologia [...] Obrigado, Fernanda. Adorei suas séries, seus textos, seu jeito de escrever, sua ironia, sarcasmo, personalidade, enfim, a sua voz. Alias, mais uma voz que fará falta nesse Brasil de hoje. Vai na paz"

Mônica Martelli

"Não!!!! Que tristeza. Me lembro do dia que a gente se conheceu na galeria Ouro Fino, em SP, em poucos minutos parecíamos melhores amigas. Mulher corajosa, ousada, engraçada, linda. Muita admiração por ela. Que pena!"

Marcelo D2

"Estive com ela algumas vezes e sempre muito inspirador."

Virgínia Cavendish

"A vida não é justa. Tanto porvir, tanto a viver. Descanse em paz Fernanda Young, te admiro. Admiro sua ousadia, inteligência, irreverência, talento. Não é justo", disse a atriz em uma postagem nas suas redes.

Duda Nagle

"Tão criativa, gente fina, alto astral, parceira, generosa..."

Astrid Fontenelle

"Musa! Intensa! Paixão! Obrigada por ser questionamento o tempo todo."

Babi Xavier

"Deus te guarde, cuide. Muito amor."

Fernanda Young, uma das mais reconhecidas autoras, foi responsável por grandes sucessos da TV. Ela e o marido, Alexandre Machado, escreveram Os Normais por mais de dois anos. A produção de muito sucesso teve direção geral de José Alvarenga Jr. e trazia no elenco os atores Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES