Corpo de Paulinha Abelha é sepultado sob forte comoção em Sergipe; fotos

Ela foi velada na capital e no município onde nasceu, em cerimônias restritas e abertas ao público.

Ela foi velada na capital e no município onde nasceu, em cerimônias restritas e abertas ao público. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo da cantora Paulinha Abelha, que morreu em Aracaju após 12 dias de internação por problemas renais, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (25), em Simão Dias, cidade natal da artista. As informações são do g1.

Ela foi velada na capital e no município onde nasceu, em cerimônias restritas e abertas ao público. Em todas elas, recebeu homenagens de amigos, familiares e fãs, que vieram de várias partes de Sergipe e de estados como Alagoas, Bahia e Pernambuco. 

Chegada do corpo de Paulinha Abelha ao município de Simão Dias — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe

 Cortejo

O cortejo com o corpo da cantora Paulinha Abelha chegou ao município de Simão Dias por volta das 9h30 desta sexta-feira (25). Milhares de pessoas aguardavam a chegada nas ruas próximas ao ginásio onde o corpo está sendo velado. O corpo foi levado da capital no começo da manhã para o município onde a cantora nasceu.

A mãe e outros familiares dela moram em Simão Dias. Caravanas de municípios próximos, dos estados de Sergipe e da Bahia, participam das homenagens.

Cortejo fúnebre de Paulinha Abelha em Simão Dias (SE) — Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe

O governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), que também é natural da cidade, falou sobre a morte de Paulinha Abelha.

Leia Mais

"Uma pessoa que fez questão de defender Sergipe, que fazia questão de dizer que era sergipana, simãodiense. Vai deixar muita saudade", disse o gestor. 

Um fã pintou a fachada da casa com o rosto de Paulinha em homenagem a ela. O município está nesta sexta-feira em clima de luto. O velório acontece até às 14h. O sepultamento está marcado para às 15h.

O corpo da cantora está sendo velado em um ginásio de esportes no município de Simão dias. A família e os fãs estão unidos pela dor. Uma estrutura logística foi montada para que os fãs possam passar ao lado do caixão. 

Carlinhos Maia durante velório de Paulinha Abelha em Aracaju — Foto: Anna Fontes/ TV Sergipe

Homenagens em Aracaju

O corpo da cantora começou a ser velado ainda na madrugada dessa quinta-feira (24) em um velatório da capital. A cerimônia foi restrita à família e amigos próximos.

No começo da manhã, o corpo foi levado para o Ginásio Constâncio Vieira, onde foi velado durante todo o dia e madrugada. Milhares de fãs prestaram homenagens, líderes religiosos cantaram e também fizeram reflexões sobre a brevidade da vida.

Velório no ginásio em Simão Dias — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe

Os cantores e ex-cantores da banda Calcinha Preta cantaram sucessos que foram eternizados na voz de Paulinha Abelha. Bastante emocionados, eles contaram com o apoio do público em vários momentos.

Famosos como o cantor Raí Saia Rodada e os digitais influencers Carlinhos Maia e Lucas Guimarães também estiveram presentes na despedida à Paulinha Abelha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES