Entenda em 5 pontos o caso que expôs a atriz Klara Castanho - 1. Como a intimidade dela foi exposta?

A intimidade da atriz foi exposta sem a sua autorização. Em seguida, foi alvo de ataques nas redes sociais - 1. Como a intimidade dela foi exposta?

Slide 2 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Como a intimidade dela foi exposta?

A conspiração e exposição a que Klara se refere no texto aconteceu após a atriz, Antonia Fontenelle, 49, sem citar o nome de Castanho, dizer em uma live que uma ex-atriz mirim da TV Globo tinha engravidado e entregado o filho para a adoção. Ela afirmou que a jovem "não quis olhar para o rosto da criança" e que implorou à imprensa que não divulgasse o caso.

Influenciadores e seguidores de Fontenelle, então, começaram a investigar e chegaram ao nome de Castanho que, foi alvo de ataques nas redes e escreveu uma carta aberta contando detalhes de sua experiência traumática e íntima. O nome dela ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter no último sábado (25).

"Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim", continua ela no texto. "Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família, nem dos meus amigos. Estava completamente sozinha."

Antes de Fontenelle, o colunista Matheus Baldi, do Fofocalizando, no SBT, publicou em maio nas redes sociais sobre uma suposta gravidez da atriz. A pedido dela, ele apagou a publicação. Após a publicação da carta de Klara, o colunista Leo Dias, do Metrópoles, publicou um texto sobre o caso que, momentos depois, foi retirado do ar.

"Expusemos de forma inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal. A matéria foi retirada do ar", escreveu Lilian Tahan, diretora de redação do Metrópoles.

Mais tarde, o colunista Leo Dias pediu perdão à Klara em um novo texto publicado no site. "Errei ao publicar sobre Klara. Mesmo que eu não tenha revelado a história, reconheço que não tenho noção da dor dela e peço perdão", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES