Entenda em 5 pontos o caso que expôs a atriz Klara Castanho - 2. O caso dela não é isolado ou exceção

A intimidade da atriz foi exposta sem a sua autorização. Em seguida, foi alvo de ataques nas redes sociais - 2. O caso dela não é isolado ou exceção

Slide 3 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

2. O caso dela não é isolado ou exceção

Segundo dados do FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública), uma mulher foi estuprada, em média, a cada dez minutos no Brasil em 2021. O estudo contabiliza 56,1 mil casos, incluindo estupros de vulnerável, com pessoas do gênero feminino como vítimas.

Já dados preliminares do Ministério da Saúde, coletados pelo G1 apontam que, também em 2021, 17.316 garotas de até 14 anos foram mães no país. De acordo com a legislação vigente, sexo com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável. Caso a violência leve à gestação, como no caso de Klara Castanho, a criança tem direito ao aborto legal.

Nesta semana, veio à público a história de uma menina de 11 anos teve o acesso ao aborto legal negado pela Justiça de Santa Catarina. O caso gerou repercussão na redes sociais, chegou a ser alvo de fake news e, assim como no caso de Castanho, sua privacidade e a decisão ou não pela interrupção da gravidez foi questionada. No último dia 23, o MPF (Ministério Público Federal) afirmou que o hospital que negou atendimento à criança cumpriu com a determinação de realizar o procedimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES