Morte de Faustão é anunciada por jornal famoso e causa revolta: 'Abutres'

O apresentador Fausto Silva voltou a ser alvo de fake news nas redes sociais

Fausto Silva voltou a ser alvo de fake news | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faustão voltou a ser alvo de fake news. Dessa vez, o perfil oficial do jornal 'O Tempo' anunciou que o apresentador havia morrido. Além de uma foto preto e branco do ex-global,  tinha escrito: "Fausto Silva, um dos maiores apresentadores da TV: 1950 - 2024". 

A legenda mostrava um texto sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O post foi deletado minutos depois. 

Novamente a informação não procede. Faustão está vivo e segue se recuperando de um transplante de rim, realizado em fevereiro. 

Em nota, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que Faustão permanece internado aguardando a adaptação do órgão. Porém, ele segue clinicamente bem, respirando sem ajuda de aparelhos, consciente e conversando normalmente.

Os internautas, claro, fizeram várias críticas ao veículo. "Coitado do Faustão, já tem uma imagem pronta pra anunciar a morte sem ter morrido", escreveu um internauta. "Vocês mataram o Faustão", comentou outro. "Achei que o Faustão tinha morrido e deixado a dívida com a União", escreveu um terceiro. "Abutres", pontuou outro fã revoltado. 

Milton Neves ja havia 'matado' Faustão

O apresentador Milton Neves foi massacrado após anunciar em seu perfil do Instagram, na última sexta-feira (22), uma fake news sobre a morte de Fausto Silva. 

Para justificar o erro, o jornalista afirmou que seu perfil foi alvo de hackers. "Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável!", escreveu. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES