Paulo Gustavo e Thales passaram por barreiras para virarem pais

Paulo Gustavo, que morreu vítima da Covid-19, e o marido, o médico Thales Bretas, se tornaram pais em 2019, quatro anos após se casarem

Paulo Gustavo e os filhos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paulo Gustavo, que morreu vítima da Covid-19, e o marido, o médico Thales Bretas, se tornaram pais em 2019, quatro anos após se casarem. Eles fizeram inseminação artificial nos Estados Unidos em duas barrigas de aluguel. Para Gael, foi usado o sêmen do humorista. Para Romeu, o de Thales. 

Os dois nasceram em San Diego e ficaram por lá até os 2 meses de vida, para que não viajassem de avião ainda recém-nascidos. Nesse meio tempo, Paulo e Thales também resolveram toda a documentação dos bebês, incluindo passaportes americanos e brasileiros.

Paulo Gustavo, o marido Thales Bretas e os filhos 

A saga do casal para ter os filhos não foi fácil. O ator teve que ir para os Estados Unidos para facilitar as barreiras legais da barriga de aluguel. Em muitos estados americanos, a prática é permitida, enquanto no Brasil só se permite a barriga solidária, em que uma parente de até quarto grau pode gerar o filho.

Na primeira tentativa, eles tentaram inseminar as duas crianças na mesma mulher, mas ela sofreu um aborto espontâneo, em dezembro de 2017. No Instagram, Paulo Gustavo contou aos seguidores: "Gostaria de dividir com vocês um momento superdifícil. A mamãe de aluguel entrou em trabalho de parto no meio da gestação, quando os bebês ainda não eram viáveis. Infelizmente, não será desta vez".

Paulo Gustavo morreu de covid-19, anos 42 anos no Rio 

Depois, foram duas mulheres a receberem os embriões, e as crianças, Gael e Romeu, nasceram em 2019.

Numa entrevista ao "Fantástico", Paulo Gustavo e Thales lembraram a perda dos primeiros bebês. "Em todo lugar que a gente entrava, perguntavam 'E seus filhos?'. E tínhamos que dizer que perdemos. Isso ficou durando um ano", contou o ator.

Romeu nasceu prematuro e foi para a UTI neonatal com complicações respiratórias, enquanto os pais ainda estavam no Brasil. Paulo estava pronto para entrar no palco quando soube. Mesmo nas piores situações da vida, ele estava sempre pronto para fazer seu público rir.

"Eu chorava na coxia, enxugava e entrava no palco para fazer humor e cantar. Foi bem difícil", contou ele na mesma entrevista ao "Fantástico".

Morre Paulo Gustavo vítima da covid-19 

O ator nunca escondeu que sofreu preconceito quando decidiu se tornar pai. Ele e o marido se casaram em dezembro 2015. "As pessoas pensam em tudo, só não pensam no seu coração, na sua vontade de ser feliz, de construir uma família", desabafou ele em entrevista para a apresentadora Sabrina Sato.

Paulo Gustavo e Thales se casaram em dezembro de 2015, numa cerimônia "secreta", em que os celulares dos convidados foram confiscados. A festa foi no Parque Lage, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os noivos entraram ao som da Marcha Nupcial e usavam branco. Entre os convidados, muitos famosos, como Regina Casé, Anitta, Juliana Paes e Alexandre Pato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES