mais

Paulo Gustavo pode ter pulmão artificial retirado nesta semana

O mais recente boletim médico apontou uma melhora das funções pulmonares.

Paulo Gustavo pode ter o pulmão artificial retirado nesta semana. A informação é do portal "A Seguir: Niterói". O ator está internado desde 13 de março por complicações da Covid-19 no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro e permanece intubado há mais de um mês. O mais recente boletim médico apontou uma melhora das funções pulmonares.

De acordo com a publicação, os pulmões de Paulo seguem em evolução e apresentando reação na "atividade autônoma". Diante dessa melhora, a equipe médica estuda a possibilidade do ator ser retirado do ECMO (pulmão artificial) ainda nesta semana. O portal conta ainda que amigos e família seguem otimistas. Enquanto isso, a equipe médica que cuida do humorista teria apontado que o quadro de saúde hoje em dia é melhor se comparado a semanas anteriores.

Humorista Paulo Gustavo - Foto: TV GloboHumorista Paulo Gustavo - Foto: TV Globo

Segundo o Ministério da Saúde, o ator é uma das mais de 1.150 milhão de pessoas que seguem em tratamento contra a Covid. No total, foram diagnosticados mais de 14.300 milhões de casos, com quase 12.800 milhões de recuperados - lista que inclui outros famosos como Preta Gil, Flávia Alessandra, Fernanda Paes Leme e os jornalistas Mari Palma, Luiz Bacci, César Filho e Elisa Veeck.

Tatá Werneck: "Paulo Gustavo está melhorando muito"

Neste sábado (24), a apresentadora atualizou o estado de saúde do amigo, operado para conter hemorragias. "Paulo está melhorando muito, graças Deus! Graças a Jesus amado, obrigada Senhor! E aos médicos, obviamente. Obrigada pelas orações, gente. Estão realmente chegando até ele", agradeceu Tatá, que chegou a ir às lágrimas ao falar do ator há alguns dias.

No começo da semana, Susana Garcia contou a "conversa" que teve com Paulo na UTI e dos pequenos estímulos aos quais ele reagiu. "Perguntei se você estava me ouvindo e pedi para mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi para apertar a minha mão e você apertou fraquinho. Fiquei emocionada com vontade de chorar, mas não podia. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto você está se recuperando e como todos nós estamos com saudades", contou.

A irmã do ator, Ju Amaral, participou, por videochamada, do momento e reforçou sua confiança na cura. "Tenho certeza que ele me ouviu e que agora ele pegou a única reta que existe, a cura e o caminho de casa! Bora, irmão, força. Já já você estará aqui com sua família! Te amo, Tatau", escreveu para o irmão, casado desde 2015 com o dermatologista Thales Bretas.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail