“Quero sentir tudo o que uma mãe pode sentir”, diz Stefhania sobre gravidez

A jornalista e apresentadora conversou com o Meionorte.com sobre a gestação do seu primeiro filho.

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O largo sorriso e o brilho nos olhos de Stefhania Rafaelli Fernandes já entregam que a apresentadora do programa Revista Meio Norte está passando por um momento encantador: a gestação do primeiro filho, Rafael José. No sétimo mês de gravidez, em breve, a jornalista vai dar uma pausa no trabalho para se dedicar à maternidade.

“Eu quero sentir tudo o que uma mãe pode sentir, o bom e o ruim, os probleminhas para conseguir dormir, quero levá-lo ao pediatra, dar banho e olhar para ele. Estou no ápice da minha realização como mulher e preciso aproveitar todos os momentos”, contou a apresentadora ao Meionorte.com.

Stefhania Fernandes, 35 anos, espera seu primeiro filho (Foto: Arquivo pessoal)

Leia Mais

Em outubro de 2021, quando descobriu a gravidez, o teste positivo provocou uma onda de surpresa e felicidade. Aos 35 anos, a eterna Garota Micarina revelou que a gestação não foi planejada porque ela estava focada nos projetos da carreira.

“Eu estava em um momento muito corrido na minha vida, no trabalho frenético. Eu até o chamo de ‘meu milagre’, pois estava tomando medicação e aconteceu. Isso me fez pensar que a gente não decide as coisas sozinha, tem sempre o dedo de Deus”, falou.

A vontade de ser mãe veio com convívio com sobrinhos (Foto: Arquivo pessoal)

Para Stefhania, o desejo de ser mãe bateu à porta através do amor que nutre pelos dois sobrinhos, de 13 e 17 anos.

Antes de engravidar, a nova mamãe chegou a procurar clínicas de inseminação artificial, mas depois acabou deixando a vontade de lado. “Quando bem mais nova, eu não queria ser mãe. Depois ganhei sobrinhos que despertaram um amor grande, eles despertaram meu lado materno”, falou.

Susto no início da gravidez

Como muitas mulheres, Stefhania sofreu um deslocamento de placenta nos primeiros meses de gravidez. O problema é caracterizado como o desprendimento prematuro da superfície do órgão com o útero materno. Apesar do susto, o bebê está saudável e ela segue sua rotina de trabalho todas as manhãs na Rede Meio Norte.

Stefhania Fernandes tem a marca de se jogar nas reportagens radicais lançadas pela Rede Meio Norte. A gestação, no entanto, pediu à mais nova mamãe um pouco de calma nas aventuras. “Foi preciso dar uma desacelerada, sempre fui muito ligada e agora estou tentando me controlar. Fazia gravações em escalada, trilha e virava de cabeça para baixo, é claro, foi preciso dar uma pausa”, comentou.

Eterna Garota Micarina está na contagem regressiva para a chegada de Rafael José (Foto: Arquivo pessoal) 

Carinho do público

Estrela da Rede Meio Norte desde 2015, ela se diz apaixonada pela profissão que exerce. Ao longo desse tempo, Stefhania acumulou admiradores e telespectadores fiéis que acompanham cada fase da sua vida. No programa televisivo e nas redes sociais, com mais de 50 mil seguidores, ela compartilha cada momento importante. Com a gravidez, não foi diferente.

Após comunicar ao público, em novembro do ano passado, o carinho das pessoas aumentou. “Ele já é muito amado pela minha família, pelos meus amigos e eu acho impressionante a receptividade que eu tive a partir do momento que eu falei que estava grávida, é muito amor das pessoas”, falou.

No momento, a jornalista afirma que a espera do filho já provoca um turbilhão de sentimentos. Ela afirma que chora em cada ultrassom de rotina. "Eu penso na chegada dele a cada segundo, eu choro no ultrassom, é emocionate saber que estou gerando uma vida", contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES