Rádio Meio Norte FM comemora 31 anos em 1º lugar na audiência

Rádio Meio Norte tem uma carga de patrocinadores muito grande que aposta neste segmento e o grande diferencial é o custo benefício porque tem as afiliadas que fazem uso de uma tabela local

Cildo | Gilson Rocha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma cobertura geográfica numa área acima de 4.8 milhões de pessoas e com uma audiência superior a 3 milhões de ouvintes, a Rádio Meio Norte FM, do Grupo Meio Norte de Comunicação, está comemorando 31 anos de liderança na frequência 99.9 e tem o slogan: “A Rádio do Seu Coração”.

Pautada por uma linha popular com muita qualidade e uma equipe de profissionais altamente capacitados, desde sua fundação a rádio tem know-how por ser referência nesse segmento, reunindo uma seleção de músicas em sintonia com o gosto musical da grande maioria da população brasileira, levando humor, prestação de serviço, enquetes de interesse do grande público e muita música. Seus locutores são representantes legitimados como ídolos na história da rádio piauiense e isso faz com que seja uma empresa campeã.

Para se ter uma ideia, um dos grandes diferenciais da MN FM é fazer uso dos melhores e mais modernos equipamentos, sendo hoje a rádio que teve o primeiro estúdio digital, primeira rádio no satélite, com uma programação popular de qualidade inovadora, locutores líderes em seus horários e se já não bastasse, uma em-presa com maior retorno comercial do Nordeste.

A Rádio MN FM tem todos os motivos do mundo para comemorar a liderança em audiência, chegando hoje até aos estados do Maranhão, Tocantins, Ceará e Piauí, tendo ainda um projeto de projeto de expansão para chegar a mais cinco capitais brasileiras.

Cildo Carvalho trabalha na coordenação de todas as rádios do Grupo Meio Norte de Comunicação. (Foto: Gilson Rocha)

De acordo com Cildo Carvalho, coordenador Geral das rádios do GMNC, a Meio Norte FM é uma emissora que, acima de tudo, leva para seu público, seu ouvinte, a música de qualidade e um dos grandes diferenciais que ela tem em relação às outras, pois vai desde o profissionalismo da equipe ao carisma. “Começamos o dia com um programa às 3h, Voz do Povo, com o Paulo Brito e Carlinhos Bacana, onde não se toca música, mas é feito só para o povo. São diferentes culturas, mas que unem uma só informação”, diz.

Logo depois vem o 99 Show, apresentado pelo locutor Wellington Alencar que comanda o programa acompanhado por Airton Oliveira, Carlos Safo, Aury Mesquita e Suely Silva.

O “Cachorrão” Garelli chega na sequência da programação com o Show da Manhã, sendo o locutor mais antigo da rádio, com 40 anos dedicado à profissão. A grade tem ainda o programa Emoções, comandado pelo locutor Ronaldo de Sá que prossegue com o Tarde da Meio Norte. Logo depois, o locutor Luiz Fortes entra no ar com o Programa do Garrote, seguido por Rogério Ribeiro e Zé Pinguelo no Programa Garapa. Após a Voz do Brasil, o locutor Antonio Vitório chega para comandar o Hora da Saudade e a programação segue com Madrugada Meio Norte.

No sábado, a programação conta Quitanda Musical, com o locutor Marcelo Sibalde, e tem também o locutor Bob Robson comandando o Programa Buraco Negro.

O programador da Rádio MN FM, Zé Lula, disse ser importante comemorar esta data porque desde que a rádio foi concebida sempre foi líder de audiência incontestável em todos os horários e no mercado publicitário por ter o maior número de anunciantes. “A MN FM não é líder por acaso, é líder porque tem uma equipe capacitada e experiente e que faz realmente a diferença”.

Investindo alto na expansão

Atuando no mercado com um processo de expansão bastante agressivo, como explica Thiago Monteiro, diretor de Operação e Expansão, a Rádio Meio Norte FM se destaca justamente pela programação diversificada oferecida ao público, como por exemplo, o Programa Butiquim, apresentado por Ronaldo de Sá e Zé Pinguelo, por seu formato líder de audiência, além de procura nos outros estados. “O Butiquim nos outros estados abre as portas devido ao seu formato”, diz.

Thiago Monteiro fala sobre o potencial processo de expansão das rádios do GMNC. (Foto: Gilson Rocha)

Thiago Monteiro informou que o Grupo Meio Norte de Comunicação tem investido muito na expansão das rádios e vem novidade por aí. “Temos, aproximadamente, mais cinco rádios que devem ser lançadas nos próximos meses e hoje a gente entende que a rádio deixou simplesmente de ser uma rádio, mas hoje se transformou também em televisão, sendo esse um benefício a mais que a gente dá para os nossos patrocinadores, nossos clientes e parceiros. Pois, além de estar fazendo testemunhal e colocando o spot, a gente está com um programa onde veicula e transmite o VT do cliente e sua logomarca nas nossas plataformas de redes sociais e no vMix, que é uma plataforma que a gente utiliza para dar mais visibilidade aos clientes e um retorno comercial maior que deseja”, diz, acrescentando que a empresa também se preocupa em estar melhorando tecnologicamente, vendo o que está acontecendo no mundo afora e implementando no GMNC e principalmente nas rádios.

Veja área de cobertura da Rádio Meio Norte FM:

Comercial tem retorno garantido

Núbia de Barros Leite, diretora Comercial do GMNC, foi taxativa ao afirmar que a Rádio Meio Norte FM é a maior rádio do Estado do Piauí, com uma rede de 17 rádios afiliadas e tem uma audiência expressiva no mercado com mais de 54 pontos de audiência. “A rádio tem um leque de empresários que testam esta audiência e este retorno; uma programação consolidada e chega ao alcance de 3 milhões de ouvintes em quatro Estados - Piauí, Ceará, Maranhão e Tocantins, e que é direcionada tanto em conteúdo como na parte publicitária porque atinge todos os públicos desde classes sociais de A a E, faixas etárias e gostos musicais ”, diz, acrescentando que a rádio toca música sertaneja, forró e tem uma interatividade muito forte com o público e até pauta entrevistas.

Núbia de Barros revela que investimento de clientes na área comercial da Rádio Meio Norte FM é 100% garantido o retorno. (Foto: Arquivo Pessoal) 

Ela informa, ainda, que a Rádio Meio Norte tem uma carga de patrocinadores muito grande que aposta neste segmento e o grande diferencial é o custo benefício porque tem as afiliadas que fazem uso de uma tabela local. “Ou seja, o empresário está fazendo um investimento numa rede de rádios com preço local. O empresário consegue ter toda esta expansão, através do investimento”, conclui. 

Confira o depoimento dos locutores da Rádio Meio Norte FM:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES