Taty Girl e Safadão fazem show com aglomeração sem máscaras no Ceará

Prefeitura afirma ter autorizado o evento mediante limitação de pessoas e com medidas sanitárias obrigatórias.

Taty Girl e Safadão fazem show com aglomeração sem máscaras no CE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora de forró Taty Girl e Wesley Safadão fizeram nesta quinta-feira (5) um show com centenas de pessoas aglomeradas no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma publicação nas redes sociais da cantora mostra pessoas sem máscaras, reunidas em um lounge enquanto curtiam o show particular. As informações são do G1.

A assessoria de Taty Girl informou que a gravação do DVD feita no show estava marcada para acontecer no mês de julho, mas foi adiada por várias vezes aguardando a liberação de eventos pelo governo do Ceará.

A gravação foi realizada em um buffet e, segundo a assessoria, seguiu protocolos como testagem dos convidados. A assessoria também disse que o evento foi liberado pela Prefeitura de Eusébio, que seguiu o horário permitido e que não foram vendidos ingressos.

Wesley Safadão e Taty Girl fazem show em Fortaleza com centenas de pessoas sem máscara — Foto: Reprodução

A prefeitura divulgou nota onde afirma que não recebeu qualquer solicitação para permissão da realização de evento da artista. No entanto, depois enviou uma atualização corrigindo a nota, onde afirma ter autorizado o evento mediante limitação de pessoas e com medidas sanitárias obrigatórias.

Ainda em nota, a prefeitura informou que a vigilância sanitária do município vai notificar o estabelecimento caso seja confirmado desrespeito às normas sanitárias.

Os organizadores da festa alegam que todas as pessoas presentes fizeram teste para Covid e só entraram no local com o resultado negativo. Conforme as normas de decreto em vigor no Ceará, esse teste deve ser realizado 48 horas antes do evento.

O G1 tentou contato com a produção de Wesley Safadão, que não respondeu até a mais recente atualização desta reportagem.

'Como se fosse um restaurante'

Questionados sobre a aglomeração e a falta do uso de máscaras no ambiente, a assessoria afirmou ainda que foram montados lounges no buffet e que as pessoas tiraram as máscaras para beber. "Como se fosse um restaurante."

O decreto do Governo do Ceará que libera eventos proíbe a disponibilização de lounges nos espaços de realização, para evitar aglomeração de pessoas em um mesmo espaço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES