Val Marchiori provoca Ludmilla:“Ela que é racista e mal educada”

Socialite tentou se justificar, mas acabou causando outra polêmica.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Val Marchiori causou polêmica ao declarar, durante o carnaval deste ano, que o cabelo usado pela cantora Ludmilla no desfile do Salgueiro parecia um “bombril”. A socialite, que após uma chuva de criticas usou sua página na internet para negar  preconceito e pedir desculpas, voltou a falar dobre o assunto durante participação no programa "Hoje em Dia", na Rede Record.

"Uma coisa é você falar de um cabelo, pode ser de uma negra,de uma pessoa branca, de uma japonesa. Eu não gostei da peruca. Não tem nada a ver com preconceito", disse a loira  que  acusou a funkeira de preconceito: "Ela foi tão mal educada comigo em Angra [dos Reis]. Eu fui tentar falar com ela, e ela virou as costas para mim! Acho que o racismo está nela. Ela que é uma pessoa racista e mal educada".

A cantora, que anunciou que irá processar Val pelo comentários racista, foi alfinetada novamente: "Pegar pesado, para mim, é falar do caráter da pessoa, falar que a pessoa roubou".

Entenda o caso

Val Marchiori decidiu se desculpar por ter declarado que o cabelo usado pela cantora Ludmilla no desfile do Salgueiro parecia um “bombril”. A fala da socialite fez a mãe da funkeira partir em defesa da filha nesta terça-feira e, hoje, em texto divulgado em seu blog, Val negou que tenha agido com preconceito.

“Realmente, não gostei de como estava o penteado e não do cabelo em si. Cada um tem o seu, a diferença é o modo como usa. (...) falei que não gostei do penteado escolhido! Que na verdade, nem era o cabelo dela, e sim uma peruca. E independente da cor da pessoa, do jeito da pessoa, ou da pessoa em si. Não gostei, achei que não ficou bom para o look e falei. Agora, pensar que isso possa representar algum tipo de inferioridade ou superioridade como algumas pessoas disseram, já é demais. A pessoa, seu caráter, sua vida, quem faz é ela própria e não seu cabelo ou peruca. Hello! Pensar dessa forma até me enoja! Não foi preconceito”, escreveu.

Val comparou o seu comentário com as críticas que recebe por ser loira. A empresária tentou se corrigir mostrando admiração pela funkeira:

“Talvez, ser livre de preconceito é esquecer que o preconceito existe, infelizmente. Por esse motivo então, peço desculpas. As pessoas falam do meu cabelo, que parece cor de ovo, que é de perua, que é de pobrinha que ficou rica, que é cafona, que a gente acha normal poder comentar livremente do cabelo dos outros, sem pensar que talvez mais coisas estejam envolvidas. Vocês podem ter certeza que a última coisa que eu gostaria era ter magoado alguém. Eu adoro a Ludmilla! Sempre ouço as músicas dela e sempre que toca nas festas faz muito sucesso! E adoro a personalidade dela, que fala o que pensa e não faz a linha certinha. Adoro o jeito que ela faz e acontece e nunca ia querer magoá-la, ou ofendê-la de alguma forma. Por isso, peço desculpas”., finalizou.

Ludmilla também resolveu se manifestar sobre o assunto. Num post feito em seu Facebook na tarde desta quarta-feira, a funkeira disse que ficou muito triste com o ocorrido edeclarou que tem muito orgulho da sua raça e não vai ser qualquer pessoa que vai lhe colocar para baixo por puro preconceito. "SER CHIQUE É TER VALOR E NÃO PREÇO. Muito obrigada a todos que responderam em minha defesa.” publicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES