Furry Fandom chama atenção e ganha adeptos em Teresina

O programa Revista MN, apresentado pela jornalista Raquel Dias, recebeu dois personagens da subcultura Furry

reprodução | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Talvez a famosa mensagem “Você pode ser o que quiser” seja a que melhor representa a comunidade Furry, composta por entusiastas de artes e histórias de animais com características humanas que se envolvem em uma série de atividades relacionadas a esse interesse compartilhado. Na manhã desta segunda-feira (25), o programa Revista MN, apresentado pela jornalista Raquel Dias, recebeu dois personagens da subcultura Furry para falar sobre a curiosa novidade que tem ganhado adeptos em Teresina.

A tatuadora Wilzianne Correia de Oliveira envolve a família na paixão pela cultura geek. Ela conheceu o movimento Furry em um evento de anime em Teresina e decidiu entender o significado por trás das fantasias de animais antropomorfizados, bem parecidos com bichinhos de pelúcia gigantes.

May May, Raquel Dias e Crash Bandicoot (Foto: Raissa Morais)

“Eu conheci a arte através de uma menina que eu vi em um evento e achei lindo. Tirei uma foto e fiquei imaginando como eu iria fazer esse trabalho com minhas próprias mãos. Estudei sobre o movimento na internet e decidi confeccionar as fantasias”, relatou.

Ela e o filho de 18 anos, Wilson Cawê Correia, representaram o Furry fandom com os carismáticos personagens May May e Crash Bandicoot, que invadiram o estúdio do Revista MN para compartilhar alegria com o público de casa. "Eu gosto muito de participar, acho divertido reunir a família em uma atividade diferente e que chama atenção das pessoas", relatou.

Tatuadora apaixonada pelo universo geek confecciona fantasias de furries (Foto: Raissa Morais)

O termo Furry descreve uma comunidade diversificada de fãs, artistas, escritores e jogadores do universo digital. A maioria dos furries cria para si um personagem animal antropomorfizado (fursona) com o qual se identifica e pode funcionar como um avatar dentro da comunidade. Alguns furries usam fantasias elaboradas, como orelhas e caudas de animais, como é o caso de Wilzianne.

Wilzianne Correia é adepta da subcultura Furry (Foto: Raissa Morais)

As raízes do furry fandom indicam que o movimento moderno nasceu na década de 1980, mas a ideia de animais com características humanas é bem mais antiga, com muitas religiões e tradições mitológicas, incluindo contos de animais que se comportavam ou interagiam como humanos. 

O movimento, indica Wilziane Correia, já chama atenção na capital piauiense. “Ser furry é uma atividade promissora, é uma novidade aqui em Teresina e as crianças gostam muito. É um movimento que embora ainda seja pequeno em Teresina, é grande em outras cidades. Estamos divulgando nosso trabalho e recebendo convites para animar festas infantis e eventos”, falou.

Alguns furries participam de convenções anuais que são projetadas para celebrar o fandom furry. Os participantes podem comprar ou trocar histórias em quadrinhos, filmes, histórias, livros e obras de arte com outros membros de sua comunidade, bem como participar de atividades interativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES