Geraldo Azevedo e Chico César trazem ao Piauí o show “Violivoz”

Artistas vão se apresentar em Teresina e nas cidades de Floriano, Bom Jesus e Corrente.

Chico César e Geraldo Azevedo | Marcos Hermes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Geraldo Azevedo e Chico César vão se apresentar no dia 13 de dezembro, em Teresina, dentro do Projeto Seis e Meia, que ocorre no Theatro 4 de Setembro. Os artistas que unem gerações percorrerão quatro cidades do estado com o show“Violivoz”. Os ingressos estarão disponíveis a partir de sexta, 10.

Os artistas farão shows no dia 13, 14, 15 e 16 de dezembro em Teresina (Theatro 4 de Setembro), Floriano (Teatro Maria bonita), Bom Jesus (Teatro Alard) e Corrente (Centro Cultural Coronel Benjamim Nogueira), respectivamente.

Da admiração mútua entre Geraldo e Chico surgiu o projeto de percorrer o Brasil com “Violivoz”, show que mostra um território em comum de inclinações musicais. "Temos pensado em canções onde a gente possa brincar com o instrumento", diz Chico César, lembrando músicas como "Bicho de 7 Cabeças" e "Meu Pião". Canções que vão sendo testadas para o repertório, como também "Mama África", "Dia Branco", "À Primeira Vista" e "Menina do Lido".

Chico César e Geraldo Azevedo se apresentam no Piauí (Marcos Hermes)

Shows seguem os protocolos

Para Geraldo o que os aproxima é o charme das canções. "A arte de compor, de trabalhar, de dar polimento à música até ver que ela ficou pronta... Acho que cada um de nós vê isso no trabalho do outro e se identifica”, afirma o artista.

O caldo cultural em que ambos cresceram, apesar da diferença de idade, também conta. Começa pelo ouvido afinado com a música-de-rua "sertaneja", Geraldo na pernambucana Petrolina, Chico na paraibana Catolé do Rocha. Um regionalismo (passando necessariamente por Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro) que não precisa ser exibido, ambos já trazem entranhado na composição e no canto.

Todos os shows seguem os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, além de ser obrigatória a apresentação da carteira de vacinação na entrada dos teatros.

O Projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), trazendo artistas de renome nacional para os palcos dos teatros do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES