Jornalista e ilustrador Godofredo Couto lança Guerreirinho em Teresina

Lançamento é realizado nesta terça-feira, 28, em Teresina

Godofredo Couto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tem novidade chegando para as crianças com os novos livros do escritor piauiense Godofredo Couto. Com os títulos Guerreirinho e os Tesouros do Rei e Guerreirinho e a Árvore dos Bons Frutos, as publicações estão cheias de aventuras para os pequenos. Depois do lançamento nacional, Godofredo vai lançar também os livros em Teresina nesta terça-feira, 28, na Livraria Ebenezer, na Praça do Caribe do Riverside Shopping.  

A ideia da publicação é transmitir para as crianças o conhecimento da Palavra de Deus, na linguagem delas, proporcionando uma leitura prazerosa e divertida, que incentive o hábito da leitura. Através de historinhas surpreendentes em formato de quadrinhos, a Turma do Guerreirinho mostra no novo livro valores do Reino de Deus e os frutos do espírito. 

Godofredo Couto faz lançamento em Teresina

Um novo tempo para os guerreirinhos

O personagem Guerreirinho é de autoria do jornalista e ilustrador Godofredo Couto, que é integrante da Coordenação de Comunicação do Ministério Verbo da Vida, em Campina Grande (PB). Godofredo lançou o primeiro livro, de forma independente, há mais de dez anos, que teve bastante receptividade pelos pais e seus filhos. 

Em 2021, Godofredo fez uma parceria com a Editora Rhema Brasil Publicações quando foram produzidos os dois novos livros. E eles apresentam diversas novidades em relação ao original. Além de aliar a força do personagem com os princípios da Palavra da Fé, cada publicação apresenta novos personagens (inclusive meninas), um novo formato, seis histórias em quadrinhos diferenciadas, com atividades para fixação do conteúdo e um acabamento de primeira qualidade.

“A parceria com a Editora Rhema Brasil está sendo fundamental para levar um material de qualidade e excelência para nossas crianças. Acredito que agora o Guerreirinho vai alcançar os pequeninos de todo o mundo e só Deus saberá o tremendo impacto que causará na vida de cada um deles. Estou feliz demais com esse novo filho que nasceu, fruto de muita oração, trabalho e conexões divinas”, comemorou o autor.

Sobre o autor

Godofredo é natural de Parnaíba (PI). Casado com Patrícia, há 32 anos, com quem teve três filhos, Kevin, Iago e Sarah, nomes dados a três personagens do novo livro, e um neto, Davi, filho de Kevin e sua nora Hoanna. Godofredo disse que a sua facilidade de escrever foi potencializada pela sua formação em Jornalismo. Além disso, ele é artista plástico, ilustrador e cartunista, habilidades que contribuíram para a produção da obra. 

Godofredo também possui um perfil sobre casamento e família (@duplaalianca) no Instagram e também lançou recentemente o livro SALVE SEU CASAMENTO EM DEUS - 12 Lições para uma Nova Vida a Dois, que pode ser baixado gratuitamente pelo site duplaalianca.com. Segundo ele conta, o testemunho do milagre que Deus fez em seu casamento foi também fundamental para a cura de medos do seu filho Kevin, pois eles saíram fortalecidos em fé para abençoar as crianças e muitas famílias. 

Agora, papais e mamães, titios, professores e todo aquele que deseja transmitir às crianças os valores da Palavra do Senhor encontrarão nesses lançamentos uma excelente ferramenta de ensino e aplicação prática. 

Adquira os exemplares e abençoe o máximo de crianças que puder, lembrando Provérbios 22.6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele”. 

Os livros também podem ser adquiridos pelo site: verboshop.com . 

Crianças transformadas

O escritor já colecionou diversos testemunhos de crianças que venceram suas dificuldades por meio da Palavra de Deus presente nas histórias do Guerreirinho. Uma dessas crianças foi Davi Almeida, de Brasília (DF). Seus pais, Dakson e Cristiane, relataram que o filho teve síndrome do pânico e não sabiam mais o que fazer. Ao adquirirem o primeiro livro do Guerreirinho e lerem para o Davi todas as noites, o menino venceu o pânico e se tornou uma criança feliz e tranquila. 

Na última semana, Godofredo recebeu um novo testemunho. Quem contou foi a mãe do menino Heitor, que mora em Teresina (PI). “Algumas semanas atrás, eu comecei a sofrer com o meu filho. Heitor começou a sentir muito medo, medo de dormir só e de ficar nos lugares sozinhos. Até que ele ganhou o livro do Guerreirinho e todos os dias fazemos a leitura, o que o ajudou a ser uma criança corajosa. Hoje, Heitor já consegue manter quase toda a sua rotina de antes. Muito obrigada pelo livro”, disse Ana Lyz. 

Marcos, filho de Elaine e Clodomilson, de Campina Grande (PB), teve uma experiência diferente. Segundo sua mãe, no ano passado, quando tinha apenas quatro anos, quando ela lia o final do livro do Guerreirinho, onde fala que precisamos aceitar a Jesus como Senhor e Salvador, ele entendeu o apelo e disse: “‘Mãe, eu quero, eu aceito Jesus no meu coração’. Foi muito emocionante. Então, de maneira simples, eu fiz com ele a oração e ele se sentiu muito feliz e foi correndo falar para o pai o que tinha feito”. 

Para Godofredo, esses testemunhos são o que move o seu coração e a grande recompensa por todo o seu empenho. “Eu amo as famílias e, em especial, os pequenos. Sempre me falam que eu tenho um coração igual ao de uma criança. Eu amo ver os olhinhos delas brilhando ao ler o livro e ter acesso à Palavra de Deus”, disse o escritor. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES