Piauí Moda House mostra potencial da moda regional no Centro de Convenções

Firmando-se como o maior evento de moda do Piauí, o PMH acontece nos dias 14 e 15 de junho no Centro de Convenções de Teresina

Avalie a matéria:
Piauí Moda House | João Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os amantes da moda se preparam para o maior evento do setor no Estado: o Piauí Moda House (PMH). Em um retorno pós-pandêmico triunfante, durante os dias 14 e 15 de junho, o Centro de Convenções de Teresina vai se transformar em uma grande vitrine de moda regional de qualidade. 

O PMH será transmitido pela Rede Meio Norte, firmando o pioneirismo do único evento de moda do Brasil a ser transmitido, na íntegra, por uma rede de televisão aberta. A edição tem entrada franca e os interessados em participar devem buscar as lojas e parceiros confirmados para receber os convites para os desfiles e talk shows

Piauí Moda House retorna com força total. Crédito: João Filho.

Para Raquel Dias, curadora do PMH, o evento é o único a se firmar no mercado, de volta após a pandemia, em 2022.

"São várias oportunidades para entender o comportamento de consumo no pós-pandemia. Vamos discutir moda e tendência", explica. 

O evento é uma realização da Kalor Produções e o público pode esperar algo grandioso. "Vamos trazer nomes nacionais e a essência de sempre. Vamos continuar fazendo história e destacando a moda piauiense e brasileira", aponta Raquel Dias. 

Entre os desfiles confirmados no Piauí Moda House 2022 estão: Sebrae Piauí, com as marcas Sol K, ELLA Plus, ZR Beach, Isabela Joias, Brisa Flor, Gugê, Moreht, Primeiro Ato, Fio único e Deura Oficial; Core Deluxe; Shopping Rio Poty; Lança Perfume; Cactus; Carmelita Castro; Giselle Pimentel; Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí, entre outras marcas. 

O evento também contará com lounges assinados pela Lança Perfume, Sebrae Piauí e Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. Toda essa estrutura será montada nos espaços do Centro de Convenções de Teresina que possibilitou uma ampliação do Piauí Moda House, com mais conforto e acessibilidade a todos. 

Piauí é um celeiro para negócios de moda 

Mirna Vaz da Rocha, articuladora da inteligência setorial da indústria do Sebrae, afirma que o Piauí possui vocação para o segmento. E o Piauí Moda House cumpre a função de fortalecer o setor. 

"Nosso estado é uma referência. Já fomos um dos 10 maiores polos do Brasil, antes da pandemia. Temos um grupo vocacionado para a moda. É o segundo segmento que mais gera emprego e renda, temos empresas com mais de 30 anos no Estado. É impossível falar de indústria no Piauí sem falar no negócio de moda", revela. 

O Sebrae está presente como um suporte aos empreendedores. "Teremos um lounge que vai conversar sobre inovação nos segmentos da moda e toda a gama de atuação do Sebrae, que vai da gestão empresarial, tecnológica e mercadológica", acrescenta Mirna. 

PMH é o maior evento de moda do Piauí. Crédito: João Filho.

O Sebrae vai apresentar 100 looks de empresas que possuem apoio do Serviço. "São pequenos negócios que levam inovação e o que há de melhor na moda piauiense. Temos uma empresa que vai se inspirar nas opalas, por exemplo. Muitos têm buscado identidade piauiense. A moda com inovação, com inspirações, é muito forte", revela. 

Moda regional com originalidade  

Por trás da criatividade da estampa de opalas está a marca Fio Único, de Anaci Pereira. Ela acha que opalas e moda praia super combinam, com toda a razão. 

"A cor da pedra combina com praia pois elas são lindas e multicoloridas. Remete ao mar, ao céu. Quero mostrar meu trabalho regional, com uma estampa diferente, e ficar mais conhecida. Quero mostrar as riquezas do Piauí para o povo, além da minha loja", revela. 

Esta é a segunda vez de Anaci no PMH. "Eu faço moda sob medida, além de fardamento, agora focar na moda autoral com conceito, com originalidade, personalidade. É muita novidade", acrescenta. 

Público pode esperar moda autêntica. Crédito: João Filho.

O coordenador de backstage do Piauí Moda House, Izi Vieira, está com uma grande expectativa para o evento. 

"Após uma parada de dois anos, podemos esperar algo diferente e grandioso do que já estávamos acostumados a ver. E é nessa vibe que vamos brindar o retorno e que possamos encher nossos olhos com o que iremos ver na passarela", define.

Izi afirma que o PMH valoriza o mercado regional. "Através de cada empresa participante, o tão grandioso sonho de sermos valorizados nacionalmente como um polo de moda exportador de tendências se concretiza", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES