Teresina traz evento de cosplayers com nível nacional em dezembro

Os públicos de todas as idades admiram a cultura geek e inovam nos eventos relacionados a cosplays

Cosplays como fonte de diversão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina receberá o evento de nível nacional, a Animestation Piauí, no dia 12 de dezembro, no Clube dos Diários. Várias atrações conhecidas como cosplayers irão trazer a cultura dos games, filmes e animes para o lazer e diversão do público.

Cosplay se mostra uma opção de lazer para pessoas de todas as idades (Foto: Arquivo Pessoal)Cultura dos cosplays na capital sempre foi algo que cativou jovens, expandindo para todas as idades. Os admiradores de games, animes e cultura pop em geral costumam se caracterizar usando fantasias dos seus personagens favoritos, esses são os cosplayers.

Possuem vários eventos que abordam a temática, dando espaço para quem deseja trazer as fantasias, e em performances disputarem a melhor caracterização. Mas não é somente para concursos que esse universo existe, os cosplays são uma forma de diversão, oferecendo caminho para a imaginação de quem produz os trajes e maquiagens.

Francisco Antônio, cosplayer e cosmaker de Teresina, conta como começou a trazer seus personagens para "vida real". "Começou com a paixão pelos personagens que via em animes, filmes e jogos. A gente se identifica com eles, por conta do jeito ou personalidade".

O cosplayer já participou de vários concursos na capital, trazendo vários personagens diferentes, entre eles estão Ryu do jogo street fighter, Naruto, Ichigo do anime Bleach. "A experiência é muito gratificante, você se sente muito feliz por estar igual ao personagem que admira".

Evento da cultura geek na capital reune várias pessoas (Arquivo Pessoal)O público é o que faz essa diversão se tornar mais atrativa, sendo uma influência para outras pessoas começarem a se tornar cosplayers. "As pessoas ficam fascinadas, pois muitos ali também amam e gostariam de participar da mesma maneira, algumas pedem dicas de como fazer e sempre se interessam por cosplays".

O cosplayer Francisco irá participar do evento Animestation, onde diversos outros admiradores da cultura geek irão trazer seus personagens como forma de entretenimento para o público. O esperado é que o evento atinja o máximo de pessoas possíveis de todas as regiões do Brasil.

"Temos muitas ideias que iremos por em prática, mas principalmente queremos quebrar um pouco a barreira do preconceito, das pessoas acharem que animes e jogos são coisas de crianças, e divulgar mais a cultura", finaliza o amante da cultura geek.

Francisco convida todos para comparecerem ao evento, sendo não somente quem gosta da cultura, mas quem deseja conhecer mais sobre esse movimento de diversão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES