A dez meses da Copa do Mundo, Tite tem dor de cabeça para definir Seleção

Em empate com o Equador, mais uma vez ataque não esteve inspirado e treinador ainda viu expulsão boba de Emerson Royal no primeiro tempo. Fred, por sua vez, foi bem

Tite | Lucas Figueiredo-CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Classificada para a Copa do Mundo de 2022 desde novembro do ano passado, a Seleção Brasileira ainda segue com algumas dúvidas no que diz respeito ao time de Tite. Embora invicto depois de 14 jogos disputados, o conjunto continua sem empolgar em determinadas situações e algumas posições parecem estar longe de uma definição para o Mundial do Qatar.

Na ausência de Neymar, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, o ataque da Seleção esteve pouco inspirado e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes no empate com o Equador, na última quinta. O gol brasileiro foi marcado pelo volante Casemiro. Em novembro, na vitória sobre a Colômbia, o meia Lucas Paquetá foi quem marcou.

E o ataque segue sendo um dos problemas de Tite até aqui. Com Raphinha, Vini Jr. e Matheus Cunha no onze inicial contra a La Tri, o trio pouco assustou em Quito. No banco, as opções eram Gabigol, Antony e Gabriel Jesus, que entraram no decorrer do duelo, mas também não foram bem. O último, inclusive, não balança as redes pela Seleção desde a final da Copa América 2019.

Tite vai para sua segunda Copa do Mundo no comando da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

No meio-campo, a escolha de colocar Philippe Coutinho no time foi um sinal de que o novo jogador do Aston Villa tem a confiança da comissão técnica. No entanto, a estratégia por água abaixo com a expulsão de Emerson Royal antes dos 20 minutos. O camisa 11 acabou escolhido para deixar o gramado para a entrada de Daniel Alves.

Ainda no setor de criação, quem parece se firmar cada vez mais é Fred. O jogador do Manchester United mais uma vez fez grande partida, com muita visão de jogo, e mostrou que está entrosado com Casemiro. Em 2018, Fred foi ao Mundial da Rússia, mas não entrou em nenhum jogo.

O destaque negativo ficou por conta de Emerson Royal, na já citada expulsão. Enquanto Danilo, que não foi convocado por lesão, parece ser nome certo no Oriente Médio, a vaga de suplente ainda está longe de ser definida. O cartão vermelho visto pelo jogador do Tottenham joga contra, apesar de Tite dar apoio ao atleta dos Spurs na coletiva pós-jogo. 

Se Emerson Royal não aproveitou bem sua chance contra o Equador, Daniel Alves fez grande partida. Aos 38 anos, o ala mostrou que ainda segue em boa forma e está preparado para ir para sua terceira Copa do Mundo. E quem sabe brigando pela titularidade.

Ainda tentando encontrar o encaixe perfeito, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, contra o Paraguai, para mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O confronto acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES