Abel Ferreira é punido por tomar celular de jornalista e afeta o Palmeiras

O técnico enfrentou julgamento devido à sua infração ao ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Abel Ferreira é punido por tomar celular de jornalista e afeta o Palmeiras | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, passou por julgamento nesta terça-feira (27) e recebeu punição de suspensão por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão ocorreu devido ao episódio em que ele tomou o celular de um jornalista durante uma confusão após o empate do Verdão por 1 a 1 com o Atlético-MG, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Abel ainda foi absolvido da obrigação de pagar uma multa e ainda tem a opção de recorrer da decisão. O técnico enfrentou julgamento devido à sua infração ao ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva".

Como resultado da punição, Abel Ferreira não poderá comandar o Palmeiras durante a partida contra o Athletico-PR, no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena. Essa suspensão será cumprida no âmbito do Campeonato Brasileiro, especificamente na 13ª rodada da competição.

Relembre o caso

Durante uma discussão entre o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, e o quarto árbitro Ronei Cândido Alves, o treinador do time tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, que estava filmando o ocorrido. A gravação ocorreu na zona mista do Mineirão, que é o espaço designado para as entrevistas pós-jogo.

Nas imagens capturadas por Pedro Spinelli, é possível observar a discussão entre Barros e Alves. Abel, em seguida, se aproxima da grade que os separava e, dirigindo-se ao produtor, toma o celular, interrompendo assim a gravação. Abel só devolve o aparelho ao perceber que está sendo filmado por outro jornalista, da Rádio Itatiaia. Em meio à discussão, o técnico dirige-se ao jornalista e expressa:

“O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade.”

Posteriormente, o técnico se encaminha para os vestiários acompanhado por um segurança do clube. Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira abordou o incidente ocorrido e expressou suas desculpas:

“Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d'água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento”, disse.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES