Adrenalina: emoção e aventura marcam terceira edição do Caldeirão Ride 2021

Na categoria Elite Masculino, a principal da modalidade, o vencedor foi Yan Raniery, com o tempo de 3 horas e 19 minutos.

prova ciclismo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aventura e emoção. Estas duas palavras definem a terceira edição do Caldeirão Ride Challenge 2021, realizada, no fim de semana, em Piripiri, com a participação de 409 ciclistas, distribuídos em 26 categorias.

A super prova de mountain bike, válida pela última etapa do campeonato piauiense da modalidade, foi um grande desafio para quem é apaixonado pelos esportes em contato com a natureza.  

O verde nos arredores do Açude Caldeirão, local da disputa, proporcionou um ambiente de temperatura agradável e cheio de vida, perfeito para a prática desse tipo de ciclismo. “Esse cenário é inspirador. Essa é minha terceira participação no Caldeirão Ride e mais uma vez estou feliz com este contato direto com a natureza”, revelou Anderson silva, atleta do Ceará.

Caldeirão Ride desafiou e testou os limites dos atletas que não dispensam uma boa aventura. (Foto: Divulgação)

Os atletas encararam cerca de quatro horas de prova, com vários tipos de terrenos, incluindo, estradas, trilhas fechadas, descidas e subidas radicais, além de passagens por pequenos riachos, enfrentando sol forte, poeira e chuva.

Com o desgaste provocado pelo longo percurso de 69 km, alguns ciclistas também tiveram cãibras no meio da mata. “A dor é forte e por isso temos que parar por alguns instantes para recuperar as forças. Depois, é pedalar rápido de novo”, diz Vicente de Paulo, atleta que sentiu dores na panturrilha, durante a prova.

Competidores tiveram, ao longo de todo o percurso, as belas paisagens naturais da região. (Foto: Divulgação)

Da largada até a chegada, o Caldeirão Ride desafiou e testou os limites dos atletas que não dispensam uma boa aventura. Como recompensa, eles tiveram, ao longo de todo o percurso, as belas paisagens naturais da região, ajudando a superar as dificuldades e obstáculos das trilhas.

Para garantir as pedaladas dos ciclistas, a organização do evento também colocou pontos de hidratação em locais estratégicos.  “A água ajuda a gente a se refrescar e manter o fôlego até o final. A gente renova o gás de verdade”, afirma o atleta Vanderson Passos.

Atletas encararam cerca de quatro horas de prova, com vários tipos de terrenos, incluindo, estradas, trilhas fechadas. (Foto: Divulgação)

Na categoria Elite Masculino, a principal da modalidade, o vencedor foi Yan Raniery, com o tempo de 3 horas e 19 minutos. Ele comemorou o primeiro lugar na prova e no campeonato piauiense de mountain bike. Já na categoria Elite Feminina, a vencedora foi Sabrina Bezerra, atleta da cidade de Pedro II. “Vendo a satisfação dos ciclistas, nós ficamos com aquela sensação de missão cumprida. Quem gostou da prova, com certeza, pode esperar um evento ainda melhor em 2022”, frisa Vinícius Carvalho, coordenador da prova.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES