Advogado diz que torcedor sentia coceira e negou insultos racistas à Vini

As ofensas ocorreram em meio a manifestações e coros racistas durante partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato espanhol.

Advogado defende torcedor inusitadamente em caso de racismo contra Vini Jr. | Reprodução/Aitor Alcalde Colomer/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado de um dos torcedores punidos pelos insultos racistas proferidos contra Vinícius Júnior, causou polêmica após defender seu cliente de forma inusitada. As ofensas ocorreram em meio a manifestações e coros racistas durante partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato espanhol.

O representante jurídico alegou que o torcedor estaria “coçando as axilas” e não imitando um macaco durante os insultos nas arquibancadas. A punição imposta pelo Valencia inclui a proibição de presença no estádio para sempre. Outros torcedores também foram condenados pelas práticas criminosas.

Acusam o meu cliente de delito de ódio por coçar as axilas. Estou indignado com o Valencia porque estragaram a vida de um garoto de 18 anos. Meu cliente tem uma doença degenerativa e vai ao estádio curtir. A situação é muito grave porque o proibiram de entrar para sempre”, expressou o advogado durante entrevista à rádio Valencia Capital Radio.

Advogado defende torcedor inusitadamente em caso de racismo contra Vini Jr. (Foto: Reprodução/Movistar+)Três torcedores foram penalizados por uma comissão do governo espanhol, encarregada de combater denúncias de racismo no esporte devido aos insultos racistas dirigidos a Vinicius Junior. Como resultado, uma multa de 5 mil euros foi aplicada a cada um deles, além da proibição de frequentar estádios por um período de um ano.

Vinicius Júnior fica à frente de comissão de combate ao racismo no futebol

Durante encontro com o presente da Fifa, Gianni Infantino com Vini Jr. e Ednaldo Rodrigues, foi anunciado a criação de uma comissão composta por jogadores em atividade. O projeto visa discutir propostas para combater atos racistas no futebol. Campanhas sobre o tema também serão fortificadas.

"Não basta apenas falar. Precisamos agir de forma incisiva! Chega! É o bastante! O Brasil é o país mais importante do futebol mundial, e estamos unidos com a CBF para que outras federações também ajam firmemente contra a discriminação nos estádios, nas redes sociais e em todos os aspectos que envolvem o futebol", afirmou Infantino.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES