Ainda dá? Flamengo vence o Fortaleza e fica a seis pontos do líder

O Rubro-Negro alcançou 53 pontos na tabela, ficando a seis pontos de distância do Palmeiras e do Botafogo.

Fortaleza e Flamengo se enfrentam na Arena Castelão | Ismael Soares/SVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo demonstrou um jogo inteligente, suportando a pressão, e conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza na Arena Castelão (CE), com gols de Pedro e Luiz Araújo. Com esse resultado, o time mantém viva a esperança de conquistar o título brasileiro.

O Rubro-Negro alcançou 53 pontos na tabela, ficando a seis pontos de distância do Palmeiras e do Botafogo, que lideram o campeonato, com o Botafogo na frente devido aos critérios de desempate. Além disso, o Botafogo tem dois jogos a menos, um dos quais será disputado amanhã (6) contra o Vasco, em São Januário (RJ).

Em relação ao objetivo mais conservador estabelecido por Tite, que é garantir uma vaga na Libertadores de 2024, o Flamengo permanece na zona de classificação, mas na sexta posição, a três pontos do G4.

Já o Fortaleza, ao manter seus 42 pontos, afastou-se da possibilidade de classificação para a Libertadores, permanecendo no grupo que garante uma vaga na Sul-Americana. Vale destacar que o monitor do VAR não funcionou durante a partida na Arena Castelão, o que foi comunicado pelo árbitro Anderson Daronco aos treinadores das duas equipes. A ferramenta estava operante apenas para situações de impedimento, gols e não gols.

Fortaleza e Flamengo voltarão a campo na próxima quarta-feira (8), com os cearenses visitando o Athletico-PR em Curitiba (PR) e os cariocas enfrentando o Palmeiras no Maracanã.

Pedro marcou o primeiro gol do Flamengo na partida - Foto: Vanderlene Terto/Zimel Press/Gazeta Press



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES