Alexandre Pato encerra sua 3ª passagem pelo São Paulo; com fica seu futuro?

A comissão técnica considerou ter recebido “poucas respostas” de Pato durante os treinamentos, especialmente devido a questões físicas.

Alexandre Pato tem futuro incerto após fim do contrato com São Paulo | Rubens Chiri/saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A terceira passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo chega ao fim de maneira frustrante neste domingo, 31 de dezembro de 2023. O atacante de 34 anos, cujo nome tem sido recentemente associado a equipes paulistas, enfrenta um futuro indefinido em busca de um novo destino para 2024.

O genro do apresentador Silvio Santos teve um ano difícil, enfrentando escassa participação sob o comando de Dorival Júnior. Ao longo da temporada, foram apenas 10 partidas disputadas e dois gols marcados, um deles no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão.

A comissão técnica considerou ter recebido "poucas respostas" de Pato durante os treinamentos, especialmente devido a questões físicas. O  fato é que experiente atacante passou por uma longa recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e só se juntou ao São Paulo em maio, após tratamento nas instalações do clube no CT da Barra Funda.

A complicada reabilitação fez com que Pato começasse sua jornada no clube em desvantagem em termos de ritmo de jogo e competitividade em comparação com seus colegas. Tanto que sua reestreia aconteceu somente em julho, contra o Red Bull Bragantino.

Leia Mais

Embora Pato tenha mostrado sinais positivos, como os minutos em que atuou no duelo contra o Santos, problemas físicos e o encurtamento da temporada limitaram suas oportunidades de progresso.

O jogador expressou publicamente o desejo de receber mais minutos e até deu uma indireta nas redes sociais após o fim da temporada, lamentando a pouca utilização. No entanto, não houve mudanças.

Vale frisar que a comissão técnica optou por utilizar nomes como David, Juan e Erison como alternativas a Calleri, que parou de jogar em setembro para passar por uma cirurgia no tornozelo direito. Pato acabou sendo uma das últimas opções para o setor ofensivo.

Pato foi titular apenas uma vez, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, e sua trajetória no São Paulo foi interrompida mais cedo devido a uma lesão muscular ocorrida em novembro.

O espaço limitado com Dorival Júnior resultou na iminente saída do jogador, que fez sua última aparição no Morumbi em 2023 durante o jogo festivo das lendas de São Paulo e Milão. O atacante reencontrou colegas dos tempos na Itália e vestiu a camisa do clube italiano, embora não tenha atuado no duelo entre ídolos das duas equipes.

No gramado, durante o evento de encerramento da temporada, em conversa com a "ESPN", Pato assegurou que continuará jogando em 2024. Poucos dias depois, seu nome foi associado à Portuguesa para a disputa do Paulistão.

A Portuguesa, por meio de nota oficial, negou ter procurado os representantes do atacante, que ainda não se pronunciou sobre seu futuro na temporada de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES