O Manchester United anunciou, na manhã desta quinta-feira (01), a contratação de Antony. O atacante foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o clube válido até junho de 2027, renovável por mais um ano. 

"Este é um momento incrível na minha carreira para ingressar em um dos clubes mais emblemáticos do mundo. Agradeço a todos que acreditaram em mim, especialmente minha família, todos os meus treinadores e companheiros de equipe, porque sem eles não teria chegado até aqui", declarou o atacante da Seleção Brasileira.

 Manchester United oficializa contratação do brasileiro Antony (Foto: Divulgação) Manchester United oficializa contratação do brasileiro Antony (Foto: Divulgação)Os Diabos Vermelhos não divulgaram os valores, mas o Ajax receberá 95 milhões de euros (R$ 478 milhões), além de mais 5 milhões de euros (R$ 25 milhões) em bônus. Foi a maior transferência do Campeonato Holandês.

Cria do São Paulo, Antony chegou ao Ajax em 2020. Desde então, marcou 24 gols e deu 22 assistências em 82 jogos pela equipe holandesa. O atacante venceu duas vezes o Campeonato Holandês, uma Copa da Holanda e ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

O Manchester United entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Leicester, pela Premier League. Antony, porém, só deve ficar à disposição de Ten Hag na próxima partida, no domingo, contra o líder Arsenal.

Fonte: Lance!