A Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de União, conquistou medalhas nas Olimpíadas Especiais. Elas foram realizadas entre os dias 3 e 6 de agosto, no complexo do estádio Verdinho, em Parnaíba. A Prefeitura de União deu apoio aos competidores do município com o transporte dos atletas.

“O processo de inclusão e socialização dos alunos da Apae União no esporte adaptado é super importante para o desenvolvimento cognitivo e psicomotor deles, fazendo com que eles possam melhorar o desempenho diário e consigam quebrar barreiras, tanto físicas quanto mentais. É muito gratificante para mim fazer parte dessa família, é de encher os olhos com lágrimas de alegria ao ver a emoção de cada atleta e aluno feliz com os resultados e participação na competição”, destacou o professor David Soares.

A Apae de União conquistou medalhas durante competição - DivulgaçãoA Apae de União conquistou medalhas durante competição - Divulgação

Olimpíadas

A delegação da Apae de União recebeu ainda medalha de honra ao mérito pela participação das Olimpíadas Especiais. A Federação das Apaes do Piauí foi quem organizou a 13ª edição das Olimpíadas Especiais, em parceria com a Apae de Parnaíba. Foram disputadas medalhas no atletismo, natação, futsal, futebol de sete, capoeira e tênis de mesa.

Medalhistas de União nas Olimpíadas Especiais da Apae

NATAÇÃO

Islany da Conceição: ouro nos 25m livre e prata 50m livre.

Islany da Conceição, Francisco Soares, Welves Moraes, Raimundo Nonato Santana: ouro no revezamento 4x25m livre.

Welves Moraes: ouro nos 50m livre.

Francisco Soares: prata nos 50m livre.

Ana Paula Silva: ouro nos 25m livre.

Olimpiadas revelaram alguns talentos das Apaes do estado -DivulgaçãoOlimpiadas revelaram alguns talentos das Apaes do estado -Divulgação

ATLETISMO

Raimundo Nonato Oliveira: ouro na corrida especial 50m.

Ana Paula Silva: ouro no arremesso de peso.

Aline Rakelly: bronze no arremesso de peso.

Raimundo Júnior: prata no arremesso de disco.

Francisco Soares: prata no lançamento de dardo.