Após cotovelada, sérvio perde rim na Copa do Mundo de Basquete; entenda o caso

Inicialmente, Simanić havia sido operado na quarta-feira após a lesão, mas complicações pós-cirúrgicas levaram à remoção do rim.

Boriša Simanić sofre lesão durante jogo e perde um rim | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pode-se ter a impressão de que o MMA é o único esporte capaz de causar lesões graves aos atletas. Mas não é bem assim. A Sérvia teve uma perda significativa na Copa do Mundo masculina de basquete devido a um incidente no jogo contra o Sudão do Sul. Boriša Simanić sofreu uma cotovelada e teve que passar por uma cirurgia para remover um rim em Manila, nas Filipinas.

A notícia sobre a cirurgia foi divulgada apenas nesta segunda-feira (4), embora o procedimento tenha ocorrido no domingo (3). Inicialmente, Simanić havia sido operado na quarta-feira após a lesão, mas complicações pós-cirúrgicas levaram à remoção do rim.

Momento em que o Boriša sofreu a lesão durante jogo. (Foto: Reprodução / Twitter )

O médico da seleção sérvia de basquete, Dragan Radovanovic, explicou: "Devido às mudanças na vitalidade do tecido renal, foi necessário remover cirurgicamente todo o rim. Esperamos uma recuperação normal após esta operação".

A lesão ocorreu durante o jogo quando Nuni Omot acertou Simanić com o cotovelo, fazendo com que o sérvio caísse com dores. Omot pediu desculpas, afirmando que não teve a intenção de jogar sujo e expressou seus desejos de uma rápida recuperação para Simanić.

Apesar dessa adversidade, a Sérvia continua na competição da Copa do Mundo e enfrentará a Lituânia nas quartas de final, marcada para terça-feira (5) às 5h45 (horário de Brasília). Se vencerem na competição, os sérvios avançarão para as semifinais e terão a oportunidade de conquistar uma das duas vagas olímpicas destinadas à Europa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES