Após maus resultados no Paulista, Fábio Carille deixa comando do Santos

O auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de Dênis Lupp também estão de saída.

Após maus resultados no Paulista, Fábio Carille deixa o comando do Santos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fábio Carille não é mais técnico do Santos. O treinador deixou o clube nesta sexta-feira após uma reunião com a diretoria do clube e integrantes do Comitê de Gestão. A decisão de não seguir mais no clube foi tomada em comum acordo. O auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de Dênis Lupp também estão de saída. As informações são do portal Terra.

"O Santos FC comunica que Fábio Carille deixa a função de técnico do time profissional nesta sexta-feira (18). A saída aconteceu em comum acordo entre a diretoria e o treinador. O Clube agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sorte em seu futuro profissional", informou o Santos em um comunicado oficial divulgado em seu site e nas redes sociais.

A falta de evolução da equipe no Campeonato Paulista já vinha incomodando a diretoria do Santos e a situação ficou ainda mais instável após a derrota por 3 a 2 frente ao Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), na última quinta-feira, pela sétima rodada do Estadual.

Após maus resultados no Paulista, Fábio Carille deixa o comando do Santos (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

O treinador também vinha mostrando impaciência com a oscilação do time dentro da competição, algo que ficou evidente em algumas entrevistas coletivas. Carille havia sido bancado para comandar o Santos na temporada muito por ter conseguido salvar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado depois de assumir o cargo que era de Fernando Diniz.

Carille comandou o Santos em 27 oportunidades com nove vitórias, 10 empates e oito derrotas - um aproveitamento de 45,6%. Ele deixa o clube na segunda colocação do Grupo D do Paulistão, com nove pontos. O líder é o Red Bull Bragantino, com 13.

Antes de deixar o Santos, o treinador teve o seu nome ventilado para assumir o Corinthians, que demitiu recentemente o ex-lateral-esquerdo Sylvinho. No entanto, o clube de Parque São Jorge está apalavrado com o português Luís Castro.

Sem Carille, o Santos volta ao mercado em busca de um novo nome e a tendência é que, assim como seus rivais, aposte em um técnico estrangeiro. No entanto, nomes como o de Renato Gaúcho, antigo desejo da diretoria do clube, não estão descartados.

O próximo desafio do Santos é no clássico diante do São Paulo neste domingo, às 18h30, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela oitava rodada do Paulistão. Depois, na quarta-feira, tem a estreia na Copa do Brasil contra o Salgueiro, em Salgueiro (PE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES