Após nova derrota, treinador Maurício Barbieri é demitido pelo Vasco

Barbieri esteve à frente da equipe do Vasco por um período de seis meses, registrando um aproveitamento de 43%

Avalie a matéria:
Após nova derrota, treinador Maurício Barbieri é demitido pelo Vasco | Daniel Ramalho/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, na quinta-feira (22), no estádio de São Januário, o treinador do Vasco, Maurício Barbieri foi demitido do cargo. A decisão foi tomada pelo clube após uma noite de tensão na sede. Após o término da partida contra o Goiás, torcedores lançaram sinalizadores no campo, e os jogadores do Vasco deixaram o gramado sob a proteção da polícia. O técnico Barbieri foi um dos alvos de xingamentos mais intensos em São Januário.

Após o ocorrido, os jornalistas se dirigiram à sala de coletivas, porém, logo em seguida, o Vasco anunciou que não haveria entrevistas. O técnico Barbieri e os dirigentes se reuniram no vestiário e optaram por interromper o trabalho. Barbieri esteve à frente da equipe do Vasco por um período de seis meses, registrando um aproveitamento de 43%. Durante esse tempo, em 24 partidas disputadas, obteve nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas como técnico. 

Tanto o diretor de futebol, Paulo Bracks, quanto o CEO, Luiz Mello, também têm sido alvos de críticas, com suas atuações sendo avaliadas de perto pela administração da SAF. Na véspera do jogo, na quarta-feira, uma reunião do Conselho Administrativo foi realizada, marcada por cobranças e exigências. Maurício Barbieri encerra sua passagem como técnico do Vasco com a equipe ocupando a penúltima posição no Brasileirão, tendo somado apenas seis pontos em 33 disputados.  

O JOGO

O Vasco mais uma vez frustrou seus torcedores ao perder por 1 a 0 para o Goiás, na quinta-feira, em São Januário. Com esse resultado, o Goiás alcançou 11 pontos, porém permanece na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Vasco continua com apenas seis pontos, ocupando a 19ª colocação, distante de deixar a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. 

No primeiro tempo, o Vasco exibiu um bom desempenho, dominando o jogo, porém não conseguiu aproveitar as boas oportunidades criadas. No segundo tempo, o Goiás soube explorar os espaços e garantiu a vitória com um gol de Morelli. Na próxima rodada, o Vasco receberá o Cuiabá, em partida marcada para segunda-feira, em São Januário. Enquanto isso, o Goiás visitará o Red Bull Bragantino, no domingo, em Bragança Paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES