Após sorteio, Tite aponta objetivos da seleção durante a competição

Sorteio dos grupos aconteceu nesta sexta-feira (01)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao comentar os adversários do Brasil na primeira fase da Copa da Rússia (Suíça, Costa Rica e Sérvia), o técnico Tite afirmou que espera que o time canarinho possa evoluir durante a competição.

"Já estava voltado não com a resposta padrão, mas uma convicção: a equipe do Brasil se consolidar e crescer. Independentemente da qualificação dos seus adversários e da característica deles", disse.

O treinador brasileiro aproveitou para ressaltar que diversas seleções de alto nível ficaram fora do Mundial do ano que vem, apontando que a preparação para o torneio será essencial para que o hexa possa ser realidade.

"Tu vê como a característica do Mundial é interessante, tu deu um resultado da equipe que foi campeã. E aí nós nos remetemos a uma Copa do Mundo onde o campeão três atrás está fora (Itália). Nos remetemos ao terceiro colocado, Holanda, fora. Nos remetemos ao Chile, bicampeão da Copa América, fora. Estados Unidos, com investimento, fora. Quer dizer: a preparação tem que ser total na sua plenitude com os adversários todos, independentemente deles", afirmou.

Tite salientou ainda que quer 'gastar energia' com aquilo que ele pode modificar, ou seja, trabalho no dia a dia com o elenco para que os resultados positivos possam acontecer:

"A grandeza da competição... Eu volto a dizer. São variáveis que não temos condições de controlar. Deixa eu gastar minha energia toda nas variáveis que eu posso controlar naquilo que eu posso fazer. O que é? O treinamento com qualidade, a logística que permita aos atletas evoluírem. É um grau de confiança importante. O fortalecimento e crescimento da equipe. Essas variáveis eu posso controlar. As outras são da circunstância da competição".

O fato de o Brasil não atuar em partida alguma em Sochi, cidade que utilizará de sede durante a Copa do Mundo, não preocupa o treinador do Brasil.

"Nós não tínhamos como controlar essa variável. Conversando com o Edu (Gaspar), vimos e temos outros locais, mas também a organização colocando que, apesar da distância que tem, esse transporte, essa agilidade para chegar lá é importante, independentemente para quem está jogando em outros centros. Gostaríamos que fosse em Sochi, mas não é", garantiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES