Arrascaeta treina com elenco e pode entrar em campo contra o Corinthians

Arrascaeta só conseguiu voltar a jogar praticamente um mês depois, na final da Copa do Brasil contra o São Paulo.

Arrascaeta treina com elenco e pode entrar em campo contra o Corinthians | Reprodução/Gilvan de Souza/CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A lesão no bíceps femoral da coxa esquerda levou Arrascaeta acarretou três períodos intensivos de tratamento para que estivesse disponível na Copa do Brasil, seguidos de uma semana de repouso gradual. Nesta quinta-feira (05), o jogador uruguaio treinou com o elenco e está em condições de ser relacionado ao jogo contra o Corinthians no próximo sábado.

Os esforços empreendidos para superar os desafios recentes renderam a Arrascaeta elogios entre os corredores do Ninho do Urubu. Internamente, os funcionários do clube têm considerado o uruguaio como um exemplo notável. O meio-campista continua recebendo um tratamento intensivo para concluir a temporada de 2023.

A lesão ocorreu em 26 de agosto durante o jogo contra o Internacional. Arrascaeta só conseguiu voltar a jogar praticamente um mês depois, no dia 24 de setembro, na final da Copa do Brasil contra o São Paulo.

Leia Mais

No momento, o uruguaio, em alinhamento com o departamento médico, estendeu-se até o máximo e saiu de campo aos 36 minutos do segundo tempo. No jogo seguinte contra o Bahia, ele teve um período de descanso e continuou a seguir o plano de controle de carga.

O planejamento visa a inclusão de Arrascaeta na lista de jogadores para o confronto contra o Corinthians, mas a quantidade de tempo em campo ainda será determinada em uma discussão entre o departamento médico, a comissão técnica e o próprio jogador. O meio-campista esteve presente em todos os treinos com a equipe, e a expectativa é que participe novamente na sessão de treinamento na sexta-feira, antes da viagem para São Paulo.

Atualmente, Arrascaeta está seguindo um cronograma de treinamento individualizado. O meio-campista realiza exercícios específicos, focados em força e reequilíbrio muscular, tanto antes quanto depois dos treinos, no centro de treinamento. Além disso, ele continua sua recuperação em casa, tomando alguns cuidados específicos.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES