Arthur Elias é o novo treinador da seleção brasileira feminina de futebol

Técnico do Corinthians substitui Pia Sundhage e já faz a primeira convocação nesta sexta-feira

Arthur Elias é o novo treinador da seleção brasileira feminina de futebol | Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciará oficialmente Arthur Elias como o novo treinador da seleção brasileira feminina, sucedendo à sueca Pia Sundhage, que foi dispensada na última quarta-feira. Com 42 anos de idade, Arthur Elias chega à seleção brasileira feminina após uma bem-sucedida trajetória de cinco anos no Corinthians.

Durante seu período no clube paulista, o treinador conquistou quatro vezes o Campeonato Brasileiro (em 2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeonato da Copa Libertadores da América (nos anos de 2017, 2019 e 2021), além de ter alcançado o tricampeonato no Campeonato Paulista (nas edições de 2019, 2020 e 2021), entre outras vitórias notáveis. Vale ressaltar que Arthur Elias também possui um título brasileiro com o Centro Olímpico, conquistado em 2013. 

Arthur Elias foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e já realiza sua primeira convocação para a data FIFA de setembro. O novo treinador dá início à sua preparação visando os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e firmou um contrato válido até a Copa do Mundo de 2027, cuja sede ainda não foi determinada pela FIFA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES