Saiba quem é o técnico que pode assumir o comando da Seleção Feminina

Em sua passagem pelo Corinthians, Arthur Elias acumulou oito temporadas e ergueu 14 troféus, incluindo quatro Campeonatos Brasileiros e três Libertadores.

Arthur Elias tem boa chance de ser o novo comandante da Seleção Feminina de Fetebol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, mais precisamente na quarta-feira (30), a treinadora Pia Sundhage encerrou seu período à frente da Seleção Brasileira Feminina. A sueca vinha ocupando o cargo desde 2019, mas sua permanência chegou ao fim devido ao desempenho insatisfatório da equipe na Copa do Mundo de 2023. Agora, o favorito para assumir o comando da seleção canarinho é Arthur Elias, atual técnico do time feminino do Corinthians.

Segundo um comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nos próximos dias, a entidade divulgará quem será responsável pela liderança da Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e na próxima edição da Copa do Mundo Feminina, prevista para 2027.

Forte candidato ao cargo, Arthur Elias é amplamente reconhecido como o melhor treinador brasileiro na modalidade. Desde 2016, ele tem dirigido o clube mais vitorioso do país, o Corinthians. No entanto, sua trajetória no futebol feminino começou muito antes, em 2006, quando tinha apenas 24 anos. Ao longo de sua carreira, que agora soma 42 anos de idade, ele passou por equipes como Nacional e Centro Olímpico, até assumir o Audax, em uma parceria que ressuscitou o futebol feminino no Corinthians.

Foi justamente no Centro Olímpico, em 2013, que Arthur Elias conquistou seu primeiro título na modalidade, o Campeonato Brasileiro. Naquela equipe estavam jogadoras renomadas como Cristiane, Alline Calandrini e Tamires, esta última ainda atuando sob o comando do treinador. Na final, o time venceu o São José, que contava com Formiga e Andressa Alves.

Leia Mais

Em sua passagem pelo Corinthians, Arthur Elias acumulou oito temporadas e ergueu 14 troféus, incluindo quatro Campeonatos Brasileiros e três Libertadores. Além de conquistar títulos, contribuiu significativamente para o crescimento do futebol feminino no Brasil.

Caso Arthur Elias assuma a Seleção Brasileira, é provável que ele não comande o Corinthians na edição deste ano da Libertadores, que será realizada na Colômbia de 5 a 21 de outubro. Antes disso, sua missão é buscar mais um título para o Timão.

No próximo sábado, dia 2, a equipe enfrentará o Santos na partida de volta das semifinais do Brasileirão Feminino A1. No primeiro jogo, realizado na Vila Belmiro, o Corinthians venceu por 3 a 0 e está perto de garantir sua vaga na grande final. O vencedor dessa semifinal enfrentará a Ferroviária ou o São Paulo. Ambos os confrontos estão marcados para as 16h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES