Atacante é afastado da seleção após gravar sexo com ex-namorada; entenda o caso

Hwang, conforme a defesa do jogador, vinha sendo alvo de chantagem desde maio por parte da pessoa que divulgou os vídeos.

Atacante alega que foi chantageado pela ex-namorada | Instagram/@hwanguijo_official
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hwang Ui-jo, atacante coreano da Seleção Sul-Coreana, chegou a se afastado depois de ser acusado de gravar um vídeo íntimo com a ex-namorada sem o consentimento da mesma. De acordo com o jornal Marca, vídeos de momentos íntimos entre o jogador e a cantora de Kpop Hyomin foram divulgados online, resultando em alegações de traição após o anúncio do término do relacionamento do casal no mês de março deste ano.

Hwang, conforme a defesa do jogador, vinha sendo alvo de chantagem desde maio por parte da pessoa que divulgou os vídeos. Ele nega ter gravado os vídeos sem o consentimento da ex-namorada. Devido a essa controvérsia, o atacante não será convocado para os jogos da Seleção Sul-Coreana até que as investigações sobre o incidente sejam concluídas.

A federação local declarou: "Decidimos não incluir Hwang Ui-jo na seleção nacional até que haja uma conclusão clara sobre os fatos."

Atualmente emprestado pelo Nottingham Forest, da Premier League, ao Norwich, da segunda divisão inglesa, Hwang participou de 14 jogos nesta temporada, marcando três gols e fornecendo uma assistência.

Leia Mais

Confira a nota da Federação Sul-Coreana:

Na tarde do dia 28, a Associação Coreana de Futebol discutiu a questão de Hwang Ui-jo, recentemente acusado de filmagens ilegais, no Centro de Futebol com os principais executivos da associação, incluindo os presidentes do Comitê de Ética, Comitê de Justiça, e Comitê de Fortalecimento da Seleção Nacional presente.

Após a reunião, a Associação Coreana de Futebol anunciou: “Decidimos não selecionar Hwang Ui-jo para a seleção nacional até que uma conclusão clara seja alcançada sobre os fatos”.

Participaram da reunião de hoje o presidente do Comitê de Ética, Lee Yun-nam, o vice-presidente da Comissão de Comércio Justo, Kim Won-geun, o presidente do Comitê de Fortalecimento de Poder, Michael Mueller, o membro do Comitê de Fortalecimento de Poder, Park Tae-ha, o vice-presidente Choi Young-il e o presidente de competição, Jeong Hae-seong.

O presidente do Comitê de Ética, Lee Yun-nam, que presidiu a reunião, disse: “Embora a disputa sobre se um crime foi cometido ainda esteja em andamento e a associação não possa fazer previsões ou conclusões sobre o assunto sob investigação, o representante nacional representa o país com um alto nível de moralidade e responsabilidade.“Como jogador, estou numa posição em que devo cuidar de mim mesmo e não fazer nada que possa prejudicar a reputação da seleção nacional”, explicou.

Ele continuou: “Considerando que o jogador está sendo investigado como suspeito em um caso em andamento, que as atividades normais da seleção nacional são difíceis como resultado e que os torcedores de futebol têm grandes expectativas para a seleção nacional, recomenda-se que Hwang Ui-jo ser selecionado como representante nacional. “Foi considerado inadequado selecionar pessoas”, disse ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES