Athletico-PR vence a LDU por 4 a 2 e avança à semifinal da Sul-Americana

Na próxima fase, o Rubro-Negro encara o Peñarol, que eliminou o Sporting Cristal. Os duelos nas semanas dos dias 22 e 29 de setembro.

Athletico-PR vence a LDU por 4 a 2 | Hedeson Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Athletico-PR e LDU proporcionaram um grande jogo de futebol nesta quinta-feira. Depois de perder por 1 a 0 o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, o Furacão derrotou os equatorianos por 4 a 2 nesta noite, pelo embate de volta, na Arena da Baixada, em Curitiba, e avançou para as semifinais.

Na próxima fase, o Rubro-Negro encara o Peñarol, que eliminou o Sporting Cristal. Os duelos estão marcados para as semanas dos dias 22 e 29 de setembro.

Agora, o Athletico volta as suas atenções para o Brasileirão, já que neste domingo tem um compromisso contra o Corinthians, em casa, pela 17ª rodada.

Athletico-PR vence a LDU por 4 a 2 Foto: Hedeson Alves 

O jogo 

 Precisando do resultado, os anfitriões iniciaram a primeira etapa pressionando, mas quem acabou abrindo o placar foram os visitantes. Com o relógio marcando 10 minutos, Perlaza desceu em rápido contra-ataque e cruzou na medida para Amrilla testar com precisão.

O Furacão, no entanto, não se abalou com o tento e rapidamente buscou o empate. Aos 25, Christian fez bela jogada pela esquerda, cortou para o meio e emendou uma bomba no ângulo. E o volante estava em uma noite inspirada. Quatro minutos depois, o camisa 39 ganhou dos zagueiros após lançamento de Nikão e tocou na saída do goleiro para virar.

Aos 43 minutos, porém, os equatorianos jogaram um balde de agua fria na reação do Athletico. Julio recebeu ótimo passe de Alcívar, driblou a marcação e chutou bonito para deixar tudo igual.

Athletico-PR vence a LDU por 4 a 2 e vai à semifinal Foto: Alexandre Schneider 

Clima esquentou 

Já na volta do intervalo, o clima começou a esquentar no gramado da Arena da Baixada, com os dois times cometendo faltas duras e as comissões discutindo no banco de reservas. Mesmo assim, o Rubro-Negro conseguiu manter a cabeça no lugar para marcar mais um. Aos 16, Bissoli aproveitou o rebote do goleiro e recolocou os mandantes na frente.

Oito minutos depois, o árbitro sinalizou pênalti para o Furacão após Richard ser puxado dentro da área. Na cobrança, Bissoli converteu e deu a vantagem que o seu time precisava para avançar.

A partir de então, a LDU tentou apertar em busca de um tento salvador, mas não foi os suficiente para evitar a eliminação.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 4 X 2 LDU

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 19 de agosto de 2021, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e José Mendez (PAR)

VAR: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Cartões amarelos: Bissoli, Erick (Athletico-PR); Cruz, Luis Caicedo (LDU)

GOLS: Christian, aos 25 e 29 do 1ºT, Bissoli, aos 16 do 2ºT (Athletico-PR); Amarilla, aos 10 do 1ºT, e Julio, aos 42 do 1ºT (LDU)

ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Erick), Christian (Léo Cittadini), David Terans (Zé Ivaldo) e Nikão; Vitinho (Fernando Canesin) e Bissoli (Renato Kayzer)

Técnico: Antônio Oliveira

LDU: Gabbarini; Perlaza (Mina), Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Piovi, Alcívar (Kaprof), Scotto (Reasco), Zunino (Ordóñez) e Julio; Amarilla

Técnico: Pablo Marini



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES