Athletico - PR vence Bragantino por 4 a 2 e segue no G4 do Brasileirão

O Furacão está na terceira colocação do Brasileirão, com 24 pontos; Está empatado em pontos com o quarto colocado, o Internacional.

Com goleada, Athletico - PR vence o Bragantino por 4 x 2 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, o Athletico-PR venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão chegou a golear por 4 a 0, mas cedeu dois gols nos minutos finais da partida, reanimando o time visitante, que buscou o resultado. No entanto, o time paranaense confirmou os três pontos.

Com o resultado, o Athletico-PR está na terceira colocação do Brasileirão, com 24 pontos. Apesar de estar empatado em pontos com o quarto colocado, o Internacional, e poder ser alcançado pelo Atlético-MG, que ainda joga na rodada, o time já está garantindo no terceiro lugar devido ao maior número de vitórias em comparação com os adversários diretos.

Com goleada, Athletico - PR vence o Bragantino por 4 x 2 (Foto: Divulgação)Do outro lado, o Massa Bruta é o 10ª colocado com 18 pontos e, assim, pode ser superado ainda nessa rodada.

Agora, o Furacão volta a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para receber o Libertad-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores.

O Bragantino, por sua vez, terá a semana de folga e só jogará na segunda-feira seguinte, contra o Botafogo, às 20 horas, pelo Brasileirão.

Leia Mais

O jogo

Logo no começo do primeiro tempo, o Athletico-PR começou a construir sua vantagem. Com apenas quatro minutos de bola rolando, Vitor Bueno cruzou pela esquerda e encontrou Erick dentro da área. O volante cabeceou forte, no alto do gol de Cleiton, para abrir o placar.

O Bragantino chegou a responder com chute de Lucas Evangelista e cabeceio de Hurtado, que Lucas Evangelista acabou atrapalhando e impedindo o gol do companheiro.

Quem balançou as redes, no entanto, foi o Athletico-PR. Aos 15 minutos, Vitor Bueno invadiu a área pelo lado direito após boa troca de passes e tentou o chute. A marcação travou e, no rebote, o meia conseguiu cruzar na área. Aderlan ganhou a primeira bola pelo alto, mas, na sobra, Orejuela superou Cleiton e cabeceou para o gol.

Sete minutos depois, a pressão do Furacão seguiu exercendo efeito. Rômulo pressionou Natan na saída de bola, conseguiu o desarme já no campo de ataque e entrou na área com liberdade. O atacante bateu cruzado e, mesmo pegando mal na bola, contou com falha de Cleiton para fazer o terceiro e último do primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bragantino tentou correr atrás do resultado enquanto o Athletico-PR usou a vantagem a seu favor para explorar os contragolpes.

Aos 21 minutos, porém, saiu o primeiro gol da segunda etapa, mais um do Furacão. Hugo Moura recebeu a bola em contragolpe ainda no campo de defesa, carregou até a intermediária de ataque e arriscou de fora da área, com força, para fazer um belo gol.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o Bragantino conseguiu descontar. Alerrando desviou chute cruzado de Luan Cândido e, assim, colocou os visitantes de volta na partida.

Logo no minuto seguinte, Miguel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Bragantino. Lucas Evangelista foi para a cobrança e marcou o segundo gol dos visitantes. Dessa forma, o jogo reanimou nos minutos finais.

O time de Bragança Paulista tentou o empate no fim, porém não conseguiu marcar mais gols. Do outro lado, o Athletico-PR confirmou a vitória apesar do susto.

Ficha técnica: Athletico - PR 4 x 2 Red Bull Bragantino

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 25 de junho de 2022, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro

Cartões amarelos: Vitor Roque, Vitor Bueno e Khellven (CAP) Helinho (BGT)

Cartões vermelhos:

GOLS:

Athletico-PR: Erick (4', 1ºT), Orejuela (15', 1ºT), Rômulo (22', 1ºT) e Hugo Moura (21, 2ºT)

Red Bull Bragantino: Alerrandro (33', 2ºT) e Lucas Evangelista (35', 2ºT)

ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura (Pablo Siles) e Vitor Bueno (Matheus Fernandes); Pedrinho, Vitor Roque (Matheus Babi) e Rômulo (John Mercado).

Técnico: Felipão

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Hyoran (Miguel); Artur, Hurtado (Alerrandro) e Helinho (Carlos Eduardo).

Técnico: Maurício Barbieri



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES