Atlético-MG derrota América-MG e sai coroado campeão do Campeonato Mineiro

Os mandantes venceram o jogo de ida, o placar agregado foi de 5 a 2, garantindo o tetracampeonato consecutivo para a equipe alvinegra.

Atlético-MG derrota América-MG e sai coroado campeão do Campeonato Mineiro | Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo, o Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Mineiro com uma vitória por 2 a 0 sobre o América-MG no Mineirão, com dois gols marcados por Hulk. Já que os mandantes venceram o jogo de ida, o placar agregado foi de 5 a 2, garantindo o tetracampeonato consecutivo para a equipe alvinegra.

Na próxima quarta-feira, o Galo volta a campo para enfrentar o Brasil de Pelotas, em partida de ida da terceira fase, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o América-MG encara o Nova Iguaçu fora de casa, no mesmo dia, às 16h30.

Atlético-MG derrota América-MG e sai coroado campeão do Campeonato Mineiro (Foto: Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG)O jogo

Logo nos primeiros minutos de jogo, o América-MG assustou o Atlético-MG aproveitando um erro na saída do Galo. Mariano cometeu uma falha, e Matriano ficou com a bola na área, acertando o travessão. Em seguida, Hulk finalizou, mas Cavichioli fez a defesa sem dificuldades. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o árbitro assinalou uma penalidade para o Atlético-MG.

Após falta cometida por Arthur em Igor Gomes dentro da área, o VAR foi acionado e o árbitro assinalou o pênalti para o Atlético-MG. Hulk converteu a cobrança, aumentando a vantagem agregada da equipe de Coudet. Aos 37 minutos, Cavichioli fez uma boa defesa em finalização de Paulinho, que seria o segundo gol atleticano. Em seguida, Everson também brilhou ao defender o chute de Mastriani.

Leia Mais

No início do segundo tempo, Paulinho teve uma boa chance de cabeça após receber passe de Hulk, mas Cavichioli fez a defesa. No entanto, aos três minutos, o Atlético-MG ficou com um jogador a menos, já que Otávio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Após a expulsão de Otávio, o América-MG aproveitou para pressionar e teve duas boas chances de empatar o jogo. Martínez arriscou de fora da área e quase marcou, mandando a bola perto da trave de Everson. Logo em seguida, Mastriani recebeu cruzamento de Juninho e cabeceou no travessão. Porém, aos 25 minutos, Hulk marcou novamente para o Atlético-MG, após receber passe de Zaracho e finalizar com precisão para ampliar o placar.

Faltando pouco para o fim da partida, aos 42 minutos, Mariano cometeu falta dentro da área em Henrique Almeida, resultando em pênalti para o time adversário. No entanto, Wellington Paulista bateu mal e Everson fez a defesa sem grandes dificuldades.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES