Botafogo ganha a Taça Rio sobre o Audax e vai à Copa do Brasil de 2024

O Botafogo teve um início arrasador e abriu uma vantagem de 2 a 0, com gols marcados por Lucas Fernandes.

Botafogo vence o Audax com goleada e conquista o troféu da Taça Rio | Reprodução/Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Raulino de Oliveira, neste domingo, o Botafogo goleou o Audax por 5 a 2 e confirmou o título da Taça Rio. Com a vitória, os alvinegros garantiram a vaga para a Copa do Brasil de 2024.

O Botafogo teve um início arrasador e abriu uma vantagem de 2 a 0, com gols marcados por Lucas Fernandes. O Audax descontou com Romarinho, mas ainda no primeiro tempo, o Botafogo ampliou a vantagem com Gustavo Sauer. Na segunda etapa, o Audax voltou a marcar com Julinho, porém, Gustavo Sauer e Philipe Sampaio fizeram mais dois gols para o Botafogo e confirmaram o título da Taça Rio.

O Botafogo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Ypiranga no jogo de ida da Terceira Fase, que acontece nesta quarta-feira, em Erechim.

Botafogo vence o Audax com goleada e conquista o troféu da Taça Rio (Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo)O jogo

Os primeiros minutos foram de pressão do Botafogo, que desperdiçou algumas boas chances de gol. Raí parou em grande defesa de Leandro e Matheus Nascimento acertou a rede pelo lado de fora. Aos 11 minutos, os alvinegros finalmente conseguiram marcar. Lucas Fernandes aproveitou o rebote após bola na trave de Luís Henrique e mandou para a rede.

Leia Mais

Após abrir o placar, o Botafogo continuou pressionando e ampliou a vantagem aos 18 minutos, com mais um gol de Lucas Fernandes, dessa vez em um cruzamento de Rafael. O Audax tentou reagir, e aos 28 minutos, Romarinho aproveitou cruzamento para diminuir o placar.

Dessa vez, os alvinegros foram afetados pelo gol sofrido e passaram a ser pressionados pelo Audax, que começou a chegar com perigo ao ataque. Enquanto isso, o Botafogo encontrava dificuldades para criar chances, mas conseguiu marcar o terceiro gol aos 40 minutos. Gustavo Sauer recebeu um belo lançamento dentro da área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Leandro. Com essa vantagem, o Botafogo foi para o intervalo com uma boa vantagem no placar no Raulino de Oliveira.

O Audax não desistiu no segundo tempo e marcou novamente aos seis minutos, com Julinho aproveitando um cruzamento na área. O Botafogo, por sua vez, melhorou sua defesa após o gol sofrido, mas teve dificuldades para criar chances de gol. No entanto, aos 20 minutos, Gustavo Sauer fez uma bela jogada individual e ampliou para os alvinegros, marcando o quarto gol da partida.

Após o quarto gol do Botafogo, o Audax sentiu o baque e diminuiu o ritmo. Enquanto isso, os alvinegros mantiveram a postura ofensiva e foram recompensados aos 31 minutos, quando Philipe Sampaio cabeceou para a rede após uma falta cobrada na área.

Nos minutos finais, o Audax ainda conseguiu criar chances de gol com Tomás Kayck, mas Lucas Perri se destacou ao defender as investidas adversárias. Com o placar favorável, o Botafogo passou a controlar a partida e garantir a vitória que lhe garantiu o título da Taça Rio.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES