Atlético-MG encara o Palmeiras pelas oitavas de final da Libertadores

O único confronto entre brasileiros dessa fase, quem avançar mantém a esperança de novamente uma final entre brasileiros no Maracanã

Raphael Veiga e Paulinho na dividida no jogo entre Atlético-MG e Palmeiras pelo Brasileirão. | Foto: Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atlético-MG e Palmeiras jogam novamente uma fase decisiva de mata-mata de Libertadores, dessa vez o jogo é pelas oitavas de final. O jogo ocorre às 21h30 (horário de Brasília), no Minerão, em Belo Horizonte. Nos últimos anos os times tem disputados títulos, sendo os um dos principais times do país. O verdão está levando vantagem diante do galo, nos encontros anteriores passou o time paulista.

Leia Mais

O Atlético-MG que tem Felipão no seu comando técnico, desde que chegou ainda não conseguiu vencer uma partida, pelo campeonato brasileiro, perdeu para o Flamengo, no último sábado. Em contrapartida, o Palmeiras vem de uma goleada contra o América-MG por 4 a 1, se firmando na terceira colocação do brasileiro. Apesar dos momentos distindos, pode ser a única chance de ambos de levantar uma taça em 2023.

Atlético-MG está muito distante da ponta da tabela, já foi eliminada da Copa do Brasil, o time mineiro aposta toda as fichas na Libertadores. Já o Palmeiras apesar de está em terceiro no brasileiro, não parece que vai conseguir chegar no Botafogo líder disparado da competição, fazendo uma pontuação recorde até aqui no campeonato, 43 pontos em 51 pontos disputados. O Palmeiras também foi eliminado na Copa do Brasil, pelo São Paulo causando alguns desconfortos e questionamento ao trabalho do técnico Abel Ferreira.

O Atlético ficou em segundo colocado em seu grupo que tinha outro time brasileiro, o Athético-PR. Já o Palmeiras fez mais uma vez a melhor campanha da fase de grupos, podendo decidir todo segundo jogo em sua casa, o Allianz Parque. Com mais esse encontro na competição internacional, quem avançar as quartas de final vai enfrentar Deportivo Pereira da Colômbia ou Independente Del Valle do Equador. 

O provavél time do Atlético-MG será: Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Zaracho; Paulinho, Pavón e Hulk. Já o Palmeiras tem a seguinte: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. As duas equipes não tem ninguém pendurado, o segundo jogo ocorre na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque, às 21h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES