Avaí bate o Atlético-MG e segue no Z4 com estreia de Lisca no Brasileirão

Agora, o Avaí torcerá pelo tropeço do Cuiabá, que visita o Athletico-PR neste domingo, na Arena da Baixada, para respirar mais aliviado no Brasileirão.

Avaí bate o Atlético-MG e segue no Z4 com estreia de Lisca no Brasileirão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Avaí conquistou uma importantíssima vitória neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Lisca, o Leão superou o Atlético-MG por 1 a 0, na Ressacada, graças ao gol de pênalti de Bissoli, e foi a 28 pontos, ultrapassando o Cuiabá para figurar como o primeiro time da zona de rebaixamento. 

Agora, o Avaí torcerá pelo tropeço do Cuiabá, que visita o Athletico-PR neste domingo, na Arena da Baixada, para respirar mais aliviado no Brasileirão, embora o time ainda siga no grupo que cairá para a Série B.

O Atlético-MG, por sua vez, continua fora do G6 do Campeonato Brasileiro, grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores, e precisa urgentemente reagir na competição, a única que tem para disputar até o fim da temporada. 

Logo aos cinco minutos o Atlético-MG criou problema para o Avaí. Keno arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Glédson. Os donos da casa responderam dez minutos depois em cobrança de falta de Rafael Vaz, que bateu rasteiro, fazendo a bola passar por baixo da barreira, mas Ederson se esticou para defender em cima da linha.

Depois dos primeiros minutos o Atlético-MG conseguiu controlar melhor o jogo e quase abriu o placar aos 17, quando Guga ficou com o rebote após cruzamento na área e bateu de forte, mas mandou por cima do gol.

Antes do intervalo, o Atlético-MG teve sua melhor chance para balançar as redes. Após cobrança de escanteio, Glédson afastou a bola de soco, mas Nacho ficou com a sobra, completando para o gol com a coxa. O que ele não esperava era que Rafael Vaz apareceria de forma providencial para evitar o gol do Galo em cima da linha, rebatendo de cabeça.

Já o Avaí também teve uma oportunidade de ir para o vestiário em vantagem, já nos acréscimos. William Pottker arrancou pela direita, invadiu a área, mas bateu em cima de Everson, facilitando a vida do goleiro atleticano, que sequer deu rebote.

Se não deu no primeiro tempo, melhor para o Avaí na etapa complementar, em que logo aos oito minutos acabou abrindo o placar. Após cobrança de falta de Jean Pyerre, o árbitro, com o auxílio do VAR, marcou pênalti pelo fato de o zagueiro Nathan Silva, que estava na barreira, ter protegido o rosto com o braço dentro da área. Bissoli bateu a penalidade e quase perdeu – Everson chegou a espalmar, mas a bola cruzou a linha do gol.

Poucos minutos depois, o Avaí quase ampliou o marcador. William Pottker puxou contra-ataque e tocou para Bissoli, que bateu de primeira, em cima da marcação. No rebote, Jean Pyerre limpou o zagueiro e bateu com a perna esquerda, dentro da área, mas faltou pontaria.

Ao longo do segundo tempo o técnico Cuca promoveu algumas substituições no time do Atlético-MG para correr atrás do prejuízo, mas o Avaí permaneceu bem postado na defesa, dando poucas brechas para o adversário, que tentou balançar as redes de todas as maneiras. Assim, coube ao Leão administrar a magra vantagem no minutos finais para garantir a importante vitória na estreia de Lisca como treinador avaiano.

Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES