Bahia chega a acordo para contratar meia Everton Ribeiro, ex-Flamengo

A negociação entre Everton Ribeiro e o Flamengo não avançou devido a divergências quanto à extensão do contrato

Bahia chega a acordo para contratar meia Everton Ribeiro, ex-Flamengo | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Bahia alcançou um acordo para a contratação de Everton Ribeiro, cujo contrato com o Flamengo expirou em 31 de dezembro. Diante da falta de consenso para a renovação com o clube carioca, o experiente meio-campista de 34 anos aceitou a proposta de dois anos para se juntar ao Tricolor.

A negociação entre Everton Ribeiro e o Flamengo não avançou devido a divergências quanto à extensão do contrato. Embora o jogador tenha concordado em manter seu salário, ele buscava um contrato de dois anos, enquanto o clube carioca ofereceu apenas um. O Flamengo permaneceu em silêncio, considerando que havia oferecido o máximo possível pelo meia, mesmo diante da contraproposta de um ano com renovação automática caso metas pré-estabelecidas fossem atingidas.

Por outro lado, a proposta do Bahia foi de dois anos, o que foi bem recebido pelo jogador. Everton Ribeiro terá a oportunidade de reunir-se com o técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Flamengo entre 2020 e 2021.

Desde sua chegada ao Flamengo em 2017, Everton Ribeiro desempenhou um papel crucial no time, sendo titular e capitão em grande parte desse período. Ao longo de 394 jogos com a camisa rubro-negra, o meia conquistou diversos títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Cariocas e duas Supercopas do Brasil.

No ano de 2023, Everton Ribeiro esteve em campo em 62 jogos, registrando três gols e contribuindo com sete assistências. No entanto, ao longo do ano, perdeu sua posição como titular na equipe, encerrando a temporada atuando como reserva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES