Barcelona tira Daniel Alves de área de 'lendas' do site oficial do time

Sua imagem aparecia entre os nomes históricos que vestiram a camisa azul e grená, desde que saiu da equipe, em 2022.

Daniel Alves foi condenado por estupro de uma mulher na Espanha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador brasileiro Daniel Alves não aparece mais como uma das lendas do Barcelona, clube pelo qual fez 434 partidas. O destaque para o atleta foi retirado do site oficial do time após ele ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha.

Sua imagem aparecia entre os nomes históricos que vestiram a camisa azul e grená, desde que saiu da equipe, em 2022, aparecendo ao lado do espanhol Gerard Piqué e do argentino Lionel Messi. Contudo, desde a sua prisão provisória, em janeiro do ano passado, o clube já debatia a medida, que foi de fato tomada após a decisão da justiça espanhola, de acordo com o UOL. 

No Brasil, o museu do Bahia, dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador, imagem de Daniel Alves  também foi removida da galeria, onde ficava junto a fotos de outros ídolos do clube. Em Juazeiro (BA), sua terra natal, desde o início da polêmica sobre o caso de estupro, uma estátua do jogador chegou a ser alvo de vandalismo. Moradores cobram a retirada da estátua construída em 2020, mas a Prefeitura diz que vai aguardar o trânsito em julgado para tomar uma decisão –ainda cabe recurso contra a decisão da Justiça espanhola.

Com informações da Folha de S. Paulo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES