Bia Haddad perde para russa e dá adeus na terceira fase do Australian Open

Agora, Bia Haddad Maia concentra sua atenção na competição de duplas femininas

Bia Haddad perde para russa e dá adeus na terceira fase do Australian Open | Imagem: Reprodução/Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bia Haddad Maia, a tenista brasileira de 27 anos e número 12 do mundo, encerrou sua participação no Australian Open após alcançar, pela primeira vez em sua carreira, a terceira fase do torneio. Na manhã desta sexta-feira (19), ela enfrentou a jovem russa Maria Timofeeva, atualmente na 170ª posição do ranking, e foi derrotada por dois sets a zero (7/6 e 6/3).

No início da partida, a brasileira dominou, conquistando os oito primeiros pontos e chegando a uma vantagem de 4 a 1 no primeiro set. No entanto, Timofeeva alterou sua abordagem, e Bia começou a cometer erros sucessivos. A russa conseguiu igualar o placar, e a brasileira, mesmo tendo oportunidades, não conseguiu fechar o set. No set final, Timofeeva abriu vantagem e assegurou a vitória.

Antes desse confronto, Bia Haddad Maia havia vencido as duas partidas anteriores, incluindo um triunfo sobre a russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos, com parciais de 6/1 e 6/2.

Agora, Bia Haddad Maia concentra sua atenção na competição de duplas femininas. Ao lado da norte-americana Taylor Townsend, ela retornará à quadra no sábado, começando às 1h50 (horário de Brasília), para a segunda rodada. Suas oponentes serão a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a russa Anna Blinkova.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES