Boca Juniors adverte torcedores contra atos racistas em duelo com o Palmeiras

Vale lembrar que o jogo de volta, referente às semifinais da Libertadores, terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (5).

Jogo entre Palmeiras e Boca Juniors acontece nesta quinta-feira | ALEJANDRO PAGNI / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia antes do confronto contra o Palmeiras nas semifinais da Libertadores, o Boca Juniors decidiu emitir um comunicado aos seus torcedores presentes em São Paulo. Nesta quarta-feira (4), o clube argentino instruiu os seus compatriotas a não se envolverem em atos racistas no estádio adversário, alertando para as possíveis penalizações da Conmebol ao clube.

No comunicado, o Boca declarou: "É proibido realizar provocações ou adotar comportamentos que possam ser interpretados como racistas, xenófobos ou discriminatórios, a fim de evitar sanções imediatas, bem como possíveis penalizações financeiras graves à nossa instituição".

O jogo de ida, que ocorreu na última quinta-feira em Buenos Aires, foi marcado por episódios de racismo por parte da torcida local contra os torcedores do Palmeiras. Como forma de evitar que situações semelhantes ocorram na partida de volta, os argentinos receberam orientações especiais para o confronto no Allianz Parque, palco do duelo.

Além de enfatizar a proibição de comportamentos discriminatórios, o Boca também informou a sua torcida que não será permitida a entrada no estádio com artefatos como sinalizadores e fogos de artifício. Os visitantes deverão acessar o Allianz Parque pelo Portão D, localizado na Rua Padre Antônio Tomás.

Vale lembrar que o jogo de volta, referente às semifinais da Libertadores, terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (5). O vencedor da partida garantirá vaga na final do torneio, já que o confronto de ida terminou em empate sem gols. Se houver novo empate no placar, a partida será decidida nos pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES