Investigação apura insultos racistas contra torcedora do Real Madrid; saiba mais

Segundo o Ministério Público, a investigação foi iniciada em resposta a uma denúncia da La Liga e envolve a possível ocorrência de um crime de ódio.

Vinicius Jr já foi vítima de vários atos de insultos racistas | Josep LAGO / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (2), o Ministério Público espanhol anunciou que está conduzindo uma investigação sobre incidentes de insultos racistas dirigidos a uma torcedora do Real Madrid. Os supostos insultos foram proferidos por torcedores do Atlético de Madrid contra a torcedora merengue que estava vestindo uma camisa do atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, que já foi vítima de vários atos de racismo.

Segundo o Ministério Público, a investigação foi iniciada em resposta a uma denúncia da La Liga e envolve a possível ocorrência de um crime de ódio. Os incidentes ocorreram antes do clássico entre os times, que aconteceu em 24 de setembro, quando uma menina vestindo a camisa do brasileiro Vini Jr. e sua tia foram alvo de insultos racistas por parte de torcedores extremistas do Atlético de Madrid, enquanto se dirigiam ao estádio Metropolitano.

A tia relatou que sua sobrinha foi agredida devido ao fato de estar vestindo a camisa do atacante brasileiro, que na temporada anterior se tornou um símbolo na luta contra o racismo no futebol, após ser vítima de insultos racistas repetidos em estádios espanhóis e ampla divulgação na mídia.

Vale lembrar que no mês de maio, quatro pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento em um crime de ódio, quando um boneco vestindo a camisa de Vini Jr. foi pendurado em uma ponte de Madri, em janeiro, após a vitória do Real Madrid sobre o Atlético nas quartas de final da Copa do Rei. Três dos detidos eram torcedores extremistas do Atlético de Madrid e tiveram que prestar esclarecimento sobre o fato ocorrido.

Diante do ocorrido, na semana passada, o clube madrilenho convidou a torcedora e sua família para assistir a uma partida da equipe contra o Las Palmas. Jogadores como Rodrygo, Éder Militão, Vini Jr. e Nacho, além do presidente Florentino Pérez, posaram para fotos com a menina e a presentearam com uma camisa do Real Madrid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES