Botafogo avança na transferência de Lucas Perri e Adryelson à clube francês

John Textor organizou encontro com os empresários e sugeriu ao Lyon igualar propostas, visando evitar a saída dos atletas em 2023.

Botafogo avança na transferência de Lucas Perri e Adryelson à clube francês | Reprodução/Vítor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo está em estágio avançado de negociações para transferir o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson ao Lyon, time da França e também vinculado a John Textor. Ambos os jogadores continuarão defendendo as cores do Glorioso até o fim de 2023, enquanto o clube carioca deve conservar uma parcela dos direitos econômicos de ambos atletas.

Dois dos principais jogadores do time que está no topo da classificação do Brasileirão com 44 pontos, uma vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado Flamengo, têm sido alvo de interesse por parte de alguns clubes europeus durante a atual janela de transferências. A informação foi noticiada pelo o UOL e pelo ge.

Em junho, Adryelson foi recebeu proposta oficial de 4 milhões de euros vinda do Besiktas, porém, a mesma foi rejeitada por Textor. Por outro lado, Lucas Perri recebeu múltiplas abordagens de clubes como Fiorentina, Nottingham Forest e Inter de Milão. Vale ressaltar que ambos os jogadores não tiveram interesse em se transferir durante a busca pelo título no Brasileirão.

Perri e Adryelson são representados pelos agentes da empresa Left Sports. Diante do interesse manifestado por times europeus em relação aos jogadores, John Textor organizou um encontro com os empresários e sugeriu que o Lyon igualasse as propostas, visando a evitar a saída dos dois atletas ao longo do ano de 2023. A proposta foi prontamente acatada.

As equipes ainda decidem momento adequado para a transferência dos jogadores, sendo certo que permanecerão no Botafogo até o final de 2023. Não se pode descartar a possibilidade da oferta de outro clube europeu conduza um dos dois atletas a outro destino. Entretanto, Textor demonstra apreço pelo desempenho da dupla e anseia por tê-los em sua equipe na França.

Em janeiro, o Lyon adquiriu Jeffinho, jogador do Botafogo, e descontentou os torcedores alvinegros. Inicialmente divulgada como um acordo de empréstimo, a transação evoluiu para uma venda em apenas três dias. Em entrevista ao site "The Athletic" há duas semanas, Textor detalhou a tática subjacente à transferência de jogadores de suas agremiações para a Europa.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES