Flamengo se prepara para possível disputa de pênaltis contra o Olimpia

Para isso, Sampaoli poderá contar com os reforços de Léo Pereira e Filipe Luís, embora o volante Erick Pulgar esteja fora devido a uma lesão.

Atuação de Gabigol pode ser decisiva para o jogo de hoje contra o Olimpia | Marcelo Cortes/CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo e o Olimpia se enfrentarão no segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com a vantagem no placar, o time Rubro-Negro vai até o campo do adversário em busca da classificação para a próxima fase, mas precisa ficar atento à possibilidade de disputa por pênaltis. O jogo terá início às 21 horas, no horário de Brasília.

A transmissão da partida estará disponível nos canais ESPN e Star+, onde os torcedores poderão acompanhar todos os lances deste emocionante duelo.

Na semana passada, no jogo de ida ocorrido no Maracanã, a equipe de Jorge Sampaoli venceu por um placar mínimo e possui a vantagem do empate para o jogo decisivo. O histórico de confrontos entre essas equipes no Paraguai é equilibrado, com duas vitórias para cada lado e um empate. O jogo mais recente ocorreu nas quartas de final da Libertadores de 2021, quando o Flamengo venceu por 4 a 1.

Desde 2019, o Flamengo esteve envolvido em nove disputas por pênaltis, conquistando cinco vitórias e sofrendo quatro derrotas. A vitória mais recente e memorável foi contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil de 2022, quando Rodinei converteu a cobrança decisiva a favor do Rubro-Negro. A derrota mais recente ocorreu nesta temporada, em fevereiro, na Recopa Sul-Americana, onde o Flamengo enfrentou o Independiente Del Valle e perdeu na disputa de pênaltis.

Leia Mais

Após as eliminações de Athletico-PR, atual vice-campeão, e River Plate-ARG nos pênaltis, o Flamengo busca garantir sua vaga nas quartas de final dentro do tempo regulamentar. Para isso, Sampaoli poderá contar com os reforços de Léo Pereira e Filipe Luís, embora o volante Erick Pulgar esteja fora devido a uma lesão.

Para evitar uma eliminação precoce, o Flamengo enfrentará um estádio lotado - todos os ingressos estão esgotados - e um Olimpia motivado. No último domingo, a equipe encerrou um jejum de seis partidas sem vitórias com uma vitória expressiva sobre o Guarani no Campeonato Paraguaio, sendo a primeira vitória sob o comando do técnico Arce.

Por sua vez, a equipe paraguaia, derrotada nas últimas três vezes em que enfrentou o Flamengo, está determinada a se vingar e eliminar os brasileiros diante de sua torcida.

Luis Zárate, zagueiro ausente na partida no Maracanã, continuará fora, enquanto Romaña permanecerá na equipe. Na frente, Arce poderá contar com o retorno do atacante Guillermo Paiva, que se recuperou de uma lesão.

A arbitragem ficará a cargo do colombiano Wilmar Roldan, com os assistentes Alexander Guzman e Wilmar Navarro, ambos também colombianos. O vencedor deste duelo vai enfrentar o Fluminense em busca de uma vaga nas semifinais da Libertadores.

FICHA TÉCNICA: 

OLIMPIA-PAR X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai) 

Data: 10 de agosto de 2023, quinta-feira 

Horário: 21 horas (horário de Brasília) Árbitro: Wilmar Roldan (COL) 

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL) 

VAR: Juan Lara (CHI)

OLIMPIA: Juan Espínola, Mateo Gamarra, Alejandro Silva (Salazar), Romaña e Facundo Zabala; Richard Ortiz, Iván Torres, Fernando Cardoso e Marcos Gómez; Hugo Fernández e Guillermo Paiva (Walter González). Técnico: Arce

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luis; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES