Brasil arrasa o Panamá em jogo pela Copa Ouro Feminina com 100% de aproveitamento

Com essa vitória, a Seleção Brasileira encerrou a primeira fase do torneio com um aproveitamento de 100%

Seleção Brasileira encerrou a primeira fase do torneio com um aproveitamento de 100% | Sean M. Haffey - Getty Images North America - Getty Images via AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quarta-feira, o Brasil venceu o Panamá por 5 a 0 na terceira partida da fase de grupos da Copa Ouro Feminina. O jogo aconteceu no Snapdragon Stadium, em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos.

Com essa vitória, a Seleção Brasileira encerrou a primeira fase do torneio com um aproveitamento de 100% e assegurou a liderança do Grupo B, somando nove pontos. Por outro lado, o Panamá, após três derrotas sem pontos conquistados, foi eliminado da competição.

Os confrontos das quartas de final estão agendados para o próximo sábado e domingo, mas ainda aguardam definição. Até o momento, o Brasil detém a melhor campanha da fase de grupos, mas está sujeito a ser ultrapassado pelo Canadá, que acumula seis pontos, com um saldo de gols superior. O Canadá ainda jogará sua última partida nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), contra a Costa Rica.

Desde o início do jogo, o Brasil demonstrou seu favoritismo e rapidamente abriu o placar. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Geyse aproveitou um rebote da defesa do Panamá, dominou a bola fora da área e fez um belo gol.

Leia Mais

Logo em seguida, aos dez minutos do primeiro tempo, a Seleção Brasileira ampliou a vantagem com Bia Menezes. Bia Zaneratto recebeu pela direita e fez um cruzamento preciso para a lateral esquerda, que cabeceou sem marcação na segunda trave, marcando o segundo gol.

Aos 22 minutos da etapa inicial, o Brasil marcou o terceiro gol do jogo. Debinha cobrou um escanteio pelo lado esquerdo e a zagueira Rafaelle venceu o duelo aéreo, aumentando ainda mais a vantagem no placar.

Mesmo com a vantagem confortável, a Seleção Brasileira não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Aos cinco minutos, Júlia Bianchi finalizou de fora da área, a bola desviou na zagueira Wendy Natis e sobrou para Debinha, que chutou forte para marcar o quarto gol.

No minuto 28 da etapa final, Geise fechou a goleada da Seleção Brasileira. A volante Vitória Yaya aproveitou o rebote na área e chutou a gol, a goleira Bailey defendeu, mas no rebote, a camisa 19 marcou seu segundo gol na partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES